Jundiaí terá aplicação de vacinas em dois locais no sábado
Publicada em 21/06/2025 às 13:52Neste sábado (21), Jundiaí terá dois pontos abertos para a vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Além das doses do Calendário Nacional de Imunização, será aplicada a vacina contra a Influenza (gripe) nas pessoas a partir dos seis meses de idade.
No Maxi Shopping, no Espaço Jundiaí Empreendedora (Piso G3), o atendimento será das 11h às 19h. Já na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim do Lago, rua Professora Leonita Faber Ladeira, 1358, a aplicação das doses será das 10h às 15h. Basta levar documento com CPF. No caso das crianças, juntamente com o CPF, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
“Estamos com diversas estratégias para ampliação das coberturas vacinais e, também, para as pessoas receberem a dose contra gripe. A exemplo do País, as síndromes gripais avançam, atingindo principalmente idosos e crianças. A imunização é fundamental para evitarmos o agravamento dos quadros e os óbitos. Esperamos que as pessoas aproveitem o feriado para ficar em dia com as vacinas”, enfatiza a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Flávia Pagliarde Cerezer.
Assessoria de Imprensa
-
07/08/2025
Jundiaí participa do III Intervisa em Pinhais
-
04/08/2025
Curso de manipulação de alimentos está com inscrições abertas
-
04/08/2025
Vigilância Sanitária disponibiliza manual de Boas Práticas para esterilização de materiais em serviços de interesse à saúde
-
02/08/2025
Jundiaí sedia a abertura da 14ª Semana do Bebê