Oficina sobre mercado audiovisual do projeto ‘Pontos MIS’ integra programação do Expressa neste sábado (09)
Publicada em 08/08/2025 às 12:00O Espaço Expressa recebe, neste sábado (09), a oficina “O Mercado Audiovisual Brasileiro – uma introdução”, programação que integra as iniciativas do projeto Pontos MIS em Jundiaí em parceria da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura. Mediada por Luan Cardoso, a oficina será realizada das 8h às 12h, na Sala São Paulo-Minas de cinema.
Os interessados nas 30 vagas disponíveis devem ser maiores de 16 anos e realizar inscrição prévia gratuita, por meio de formulário on-line. Podem se inscrever os interessados em entender como o mercado audiovisual funciona no Brasil, seja por curiosidade, interesse profissional ou busca por formação na área; entusiastas de cultura e políticas públicas; artistas e criadores que buscam financiamento; além de aspirantes a profissionais do audiovisual, jovens e adultos interessados em cinema e audiovisual.
O curso visa introduzir como funciona o mercado audiovisual brasileiro – como conseguir financiamento? É necessário haver leis de incentivo? Como elas funcionam? Dá dinheiro trabalhar com cinema? Essas e outras questões serão abordadas de modo a desmistificar o “véu de mistério” em torno da arte cinematográfica no Brasil.

Mais Pontos MIS
Resultado da parceria da UGC com a iniciativa da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, a programação do projeto traz para o Espaço Expressa exibição gratuitas de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural.
Para o mês de agosto, as exibições gratuitas trarão clássicos de Charles Chaplin. Também no sábado (09), às 14h, será a vez de “Luzes da Cidade”. Já no sábado (30), também às 14h, será exibido “Tempos Modernos”.
O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760 (antigo Complexo Fepasa). Os detalhes da programação do projeto podem ser conferidos na Agenda Cultural.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Fotógrafos PMJ
-
12/08/2025
Mês do Patrimônio: Simpósio prorroga para quarta (13) as inscrições de trabalhos acadêmicos
-
11/08/2025
Aula aberta com a equipe dos corais municipais garante manhã musical para os estudantes da Emeb Anna Rita
-
11/08/2025
Gastronomia e arte reúnem 3 mil pessoas na 3ª edição do Sabores da Gente
-
10/08/2025
Nova temporada da Companhia de Teatro nas escolas municipais começa com crianças da Vila Esperança
Baixe as fotos desta notícia na resolução original