DAE Jundiaí conclui obra de água no Ivoturucaia e moradores já podem solicitar as ligações
Publicada em 14/09/2026 às 17:19A DAE Jundiaí concluiu as obras de implantação da nova rede de abastecimento de água na região do Ivoturucaia. A intervenção foi realizada na avenida José Mezzalira, onde foram instalados 530 metros de tubulação, beneficiando cerca de 50 famílias. O projeto recebeu investimento de R$119 mil, com recursos próprios da empresa.
Com a conclusão da infraestrutura, os moradores atendidos pela nova rede já podem solicitar a ligação de água aos imóveis. Para isso, os proprietários devem procurar um dos Postos de Atendimento da DAE para formalizar o pedido. Após a solicitação, o cliente deverá providenciar a instalação da caixa padrão, seguindo as orientações fornecidas pela empresa. Concluída essa etapa, a DAE realizará uma vistoria no local e, estando a instalação adequada, fará a ligação do imóvel à nova rede.

Para o prefeito Gustavo Martinelli, a ampliação da infraestrutura de saneamento é uma das prioridades para garantir qualidade de vida e acompanhar o desenvolvimento do município. “Estamos avançando com obras que chegam onde a população precisa e que representam mais saúde, dignidade e qualidade de vida. Nosso objetivo é que, até 2028, todas as regiões de Jundiaí contem com esse serviço, ampliando cada vez mais o acesso ao abastecimento de água e ao saneamento”, afirma.
Segundo o diretor-presidente da DAE Jundiaí, Daniel Bocalão, a entrega no Ivoturucaia faz parte de um planejamento contínuo de expansão dos serviços. “A universalização do saneamento é construída com planejamento e com obras que atendam às necessidades de cada região. Temos investimentos acontecendo em diferentes pontos da cidade e seguimos trabalhando para levar infraestrutura e qualidade de vida para cada vez mais famílias. Esse é um compromisso permanente da DAE com a população de Jundiaí”, destaca.
A conclusão da rede no Ivoturucaia integra um conjunto de investimentos realizados pela DAE em diferentes regiões da cidade para ampliar a infraestrutura de saneamento e atender às demandas da população. Atualmente, a empresa mantém, de forma simultânea, obras de redes de água e esgoto em bairros como Traviú, Jardim Aeroporto, Loteamento Fumachi e Vale dos Cebrantes. Também estão em andamento a implantação de uma nova adutora na região do Castanho e a construção de um novo reservatório no Jardim Planalto, ampliando a segurança e a capacidade do sistema de abastecimento de Jundiaí.
Como solicitar a ligação
Os Postos de Atendimento da DAE Jundiaí estão localizados na Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados em nosso site.
Para mais informações, a DAE também disponibiliza a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.
Assessoria de Imprensa/DAE Jundiaí
Foto: DAE Jundiaí
-
09/09/2026
DAE amplia pontos de hidratação com novo equipamento no Bolão -
03/09/2026
Feriado de 7 de setembro: Confira como será o funcionamento dos serviços públicos em Jundiaí -
02/09/2026
DAE atinge a universalização do saneamento básico e posiciona Jundiaí como referência nacional -
27/08/2026
DAE amplia saneamento no Ivoturucaia com nova rede de água
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

