Bigardi anuncia manutenção de praças e canteiros

Publicada em 02/01/2013 às 18:00

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (2), entre o prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, foi anunciado um plano emergencial para o serviço de manutenção de praças, canteiros e parques da cidade. O encontro foi acompanhado pela imprensa e contou com a participação de Francisco Mazzotti, gerente de operações da empresa Tejofran, responsável pela coleta, e do coordenador de obras da Construtora Gomes Lourenço, Roberto Pozzani.

Leia também
Primeira-dama tem pressa para iniciar cursos no Funss
Chegada de Pedro Bigardi é aplaudida pelos servidores

Bigardi anunciou o plano emergencial e a substituição de seis caminhões de coleta de lixo

Bigardi anunciou o plano emergencial e a substituição de seis caminhões de coleta de lixo

“Fizemos uma reunião com os representantes das empresas para um plano emergencial, pois em janeiro e fevereiro, devido às chuvas, o crescimento do mato nos parques, praças e canteiros é rápido”, comentou Bigardi. A expectativa, segundo Mazzotti, é que em 30 dias seja concluído todo o trabalho.

Bigardi também anunciou a substituição de seis novos caminhões de coleta de lixo. A frota hoje é de 12 veículos. Segundo Mazzotti, a quantidade de resíduos domésticos em dezembro dobrou.

Ele atribui esta marca ao crescimento do poder aquisitivo. “Há bairros na cidade que eram feitas três viagens diárias dos caminhões e agora são realizadas seis”, comentou.

Contratos
Outro ponto observado pelo prefeito foi que os contratos emergenciais firmados desde 2008 e seguidos pela administração anterior não acompanharam o crescimento e o desenvolvimento do município e precisam ser revistos. “O contrato foi prorrogado novamente em dezembro de 2012 pela gestão passada. Estamos analisando com as empresas de como fazer mais com o mesmo contrato”, comentou Aguinaldo Leite.

Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/02/bigardi-anuncia-manutencao-de-pracas-e-canteiros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original