Creches iniciam ano letivo nesta segunda (28)
Publicada em 27/01/2013 às 15:56As 30 creches municipais iniciam o ano letivo nesta segunda-feira (28). Ao todo, 4.682 crianças, com até 3 anos, voltam às aulas. Nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ciclos I e II, o retorno ocorre dia 6 de fevereiro.
Leia também
Mascote vai ajudar a orientar o trânsito na cidade
Para preparar o ano, a Secretaria de Educação está promovendo reuniões com a equipe, formada por professores, cozinheiros, agentes de desenvolvimento infantil e diretores.
“Estamos conversando com todos para passar as diretrizes. Como no ano passado a antiga administração não comprou alguns itens que compõem o material escolar, corremos para fazer com que as aulas iniciem normalmente”, informa o secretário de Educação, Durval Orlato.
Entre as melhorias previstas, Orlato adianta que a contratação de mais funcionários. Além disso, já começou a ser estudado um projeto para a ampliação de vagas nas creches. “Queremos aumentar o número de crianças atendidas a cada ano. Temos conversado com vários setores para otimizar e ampliar os espaços. E também pretendemos garantir 360 vagas com os convênios.”
Atualmente, a rede municipal de ensino atende cerca de 31.500 alunos.
Foto: Arquivo
-
28/10/2026
Centro de Línguas abre inscrições para cursos gratuitos de quatro idiomas em Jundiaí -
26/10/2026
Prefeitura apresenta linha de crédito do Banco do Povo para confecções que produzirão uniformes escolares em Jundiaí -
23/10/2026
Ludicidadania celebra formatura de 175 alunos e apresenta oficialmente sua nova mascote -
20/10/2026
Da sala de aula ao palco: programa ‘Encantaê’ celebra a música na formação de estudantes em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

