Educação promove plenária no Teatro Polytheama
Publicada em 01/02/2013 às 17:47Diretores, vice-diretores e coordenadores da rede municipal de ensino participaram, na manhã desta sexta-feira (01), de uma plenária no Polytheama. Além de dar as boas-vindas à equipe, o secretário de Educação e vice-prefeito Durval Orlato apresentou algumas novidades para área. Participaram também o prefeito Pedro Bigardi e o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Sartori. A atividade foi aberta pelo grupo Palavra Cantada.
Leia também
Edital convoca estabelecimentos para orientação
A Educação ganhará mais servidores. Cerca de 80 agentes de desenvolvimento infantil serão contratados para atuar nas unidades de educação infantil (0-3 anos).
Mais 35 professores deverão ir para as creches e já foram chamados técnicos de nutrição que passaram no último concurso público.
“Também já compramos os kits de material escolar, definimos que continuaremos usando as apostilas das Fundações Bradesco e Mathema e, a partir deste ano, daremos mais autonomia para as equipes das escolas reelaborarem a proposta pedagógica”, anunciou o secretário.
Outra melhoria diz respeito às creches. Em um mês, por meio do convênio com instituições privadas, foram criadas mais 360 vagas. Esse número, nos próximos dias, pode saltar para 400. “Nosso objetivo é melhorar muito a educação neste e nos próximos anos.”
O prefeito Pedro Bigardi fez questão de destacar que “o nosso grande desejo é a melhoria da vida de todos. Diretores, coordenadores, professores, cozinheiros são os elementos fundamentais para isso”. No período da tarde, foram realizadas plenárias com os professores. Na próxima semana, mais encontros serão promovidos.
Fotos: Adriana Zutini
-
23/11/2024
Alunos da Flórida Mestag tornam-se cientistas durante mostra e feira de Ciências
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
Baixe as fotos desta notícia na resolução original