Secretário de Saúde visita hospital de Campo Limpo Paulista
Publicada em 20/03/2013 às 18:58Dentro de estudos para cooperação regional, o secretário de Saúde de Jundiaí, Cláudio Miranda, visitou nesta quarta-feira (20) o Hospital de Campo Limpo Paulista a convite do prefeito José Roberto de Assis. Com assessores, visitaram as dependências e conversaram sobre potenciais parcerias.
Leia também
Banco de Leite Humano precisa de mais doações
PA Central atende 340 pacientes em menos de 10 horas
“A estrutura é excelente, com espaços como um bom centro cirúrgico e equipamentos bastante adequados”, destaca Miranda. Para o prefeito do município vizinho (e parceiro na Aglomeração Urbana), um dos desafios atuais é o subaproveitamento da capacidade.
Um dos projetos cogitados é uma parceria para a solução da fila de espera de cirurgias de baixa e média complexidade de Jundiaí. “Nós poderíamos levar a equipe de médico, auxiliar, instrumentista e anestesista, por exemplo”, explica o diretor de Planejamento em Saúde de Jundiaí, o médico Gerson Vilhena.
Nesse tipo de cirurgia estão procedimentos como a hernioplastia, a hemorroidectomia e a safenatomia (varizes), que acabam gerando filas de espera com o uso intensivo dos centros cirúrgicos de Jundiaí por procedimentos de alta complexidade e urgência ou de foco especializado.
Para Campo Limpo, o uso do seu hospital é interessante para reduzir custos e alcançar sua finalidade básica. De acordo com o prefeito da cidade, José Roberto de Assis, são 60 leitos com uso semanal ainda abaixo de 10% da capacidade.
Fotos: divulgação
-
12/11/2025
Prefeitura e Rotary Club Jundiaí Serra do Japy discutem novas parcerias para ampliar ações sociais -
11/11/2025
Convênio entre Jundiaí e Cismetro é firmado e deve ampliar cerca de mil atendimentos ainda neste mês -
06/11/2025
Novembro Azul: ações em Jundiaí reforçam conscientização e cuidado da saúde do homem -
31/10/2025
Parceria entre Prefeitura de Jundiaí e Hospital A.C. Camargo avança para aprimorar a rede oncológica do município
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

