Jundiaí terá programa Creche Escola
Publicada em 21/03/2013 às 17:47O prefeito Pedro Bigardi participou na manhã desta quinta-feira (21), da assinatura do convênio para que Jundiaí tenha uma das unidades do Programa Creche Escola.
Leia também
Secretário de Educação recebe professores do Estado
O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, acompanhou o chefe do Executivo durante o ato que foi comandado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. No total, 150 prefeitos estiveram na solenidade.
O programa Creche Escola é uma parceria entre as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social que oferece a construção do imóvel e o mobiliário.
O município faz a doação do terreno com metragem de 2 mil metros quadrados e assume os gastos de manutenção e administrativo.
O prefeito Pedro Bigardi explicou que, com a assinatura, começa o processo de escolha da área. “A Secretaria Municipal de Educação está avaliando o local para a construção desta unidade. A intenção é optar pelo modelo destinado a 150 crianças, que tem o custo estimado de R$ 1,8 milhão”, comentou.
Realidade
Segundo o secretário de Educação, Durval Orlato, esta unidade será uma maneira de atenuar a herança de falta de vagas deixada pela administração passada. “Temos um déficit de 1,5 mil vagas de crianças que estão fora das creches. Agora em abril, este número será reduzido. Assinamos o convênio para 300 vagas com escolas particulares”, disse.
Outro investimento que o secretário Durval Orlato destaca são as sete unidades que serão construídas com investimento do Governo Federal. “Desta forma, ampliamos o atendimento de creches. A expectativa é que as obras das primeiras unidades tenham início ainda até o final deste ano para que a partir de 2014 as crianças comecem a ser acomodadas pela rede municipal”, comentou.
Fotos: Paulo Grégio
-
04/06/2025
Comitiva do Distrito Federal visita Jundiaí para tratar de políticas para a Educação Infantil
-
01/06/2025
Palestra abraça campanha de Saúde Mental Materna e promove momento especial para mães de estudantes
-
31/05/2025
Complexo Argos recebe segunda edição do ‘Happy Argos’ com cultura, gastronomia e saúde
-
30/05/2025
Semana do Brincar segue com diversão e aprendizagens na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original