Projeto inédito da Educação estreita diálogo com servidores
Publicada em 24/04/2013 às 18:27A Secretaria Municipal de Educação lança um novo canal de comunicação com os servidores da pasta. Chamado de “Papo Escola”, o projeto-piloto vai reunir, no mínimo a cada três meses, cerca de 500 representantes entre professores, diretores, agentes administrativos, cozinheiros, agentes de desenvolvimento infantil, agentes operacionais e demais funcionários da Educação para reuniões onde serão trocadas informações e experiências. É a primeira vez que isso acontece na secretaria. Os encontros começam no início de maio.
Mais
Leitura diferente diverte público na Biblioteca
“Atualmente, temos em torno de 3,9 mil servidores, sendo que mais de 2 mil são professores. Queremos ampliar o diálogo com todos. Vamos debater nessas reuniões os variados assuntos que fazem parte do dia a dia da Educação. Será um espaço democrático e os participantes serão os multiplicadores das informações e do bate-papo para toda a categoria”, explica o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato.
Ao todo, serão constituídos três blocos de representação. O bloco A será composto por professores; o bloco B por dirigentes (diretores, coordenadores pedagógicos e assistentes de direção); e o bloco C terá os agentes administrativos, agentes operacionais, cozinheiros, agentes de desenvolvimento infantil e demais servidores do Complexo Argos.
“Todos podem se inscrever e haverá votação nas unidades escolares e na Argos para a definição dos participantes. Posteriormente, em fevereiro de cada ano, outros nomes serão escolhidos”, destaca Orlato.
De acordo com as normas publicadas na edição da Imprensa Oficial de terça-feira (23), o bloco A terá 242 representantes: dois de cada Emeb e, no caso escolas com mais de 550 alunos, mais dois professores poderão ser escolhidos; o B contará com 110 membros; e o C terá 136 integrantes.
Agenda
As primeiras reuniões já estão marcadas para o próximo dia 6 (segunda-feira), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. No período da manhã, entre 9h30 e 11h, o secretário de Educação receberá os integrantes do bloco B. À tarde, das 15h30 às 17h, será a vez dos membros do grupo C.
Já no dia 8 (quarta-feira), o “Papo Escola” será realizado com a equipe dos professores. As reuniões ocorrerão em dois horários, das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h.
“No início do ano, nós assumimos o compromisso de que seríamos uma gestão aberta e é isso que estamos fazendo ao lançar este projeto. Temos boas expectativas”, acrescenta Orlato.
Por Roberta de Sá
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
08/11/2024
Inscrições gratuitas para o Centro de Línguas começam na segunda (11)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original