Casa Transitória recebe alimentos do Fundo Social
Publicada em 26/04/2013 às 18:59A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi entregou, na manhã desta sexta-feira (26), alimentos na Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida de Jundiaí, que atualmente abriga 25 crianças de até 11 anos. “Fiquei sabendo que a entidade estava precisando de alimentos e corremos para fazer a doação”.
Esta foi a primeira doação de parte dos alimentos doados da troca de ingressos para o 15ª edição do Arena Cross, realizado sábado (20). Na ocasião, foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos, que estão sendo separadas para o envio às entidades que necessitam de ajuda.
Foram entregues à Casa Transitória: 45 quilos de arroz; 30 quilos de feijão; 32 quilos de macarrão; 34 quilos de açúcar; 50 litros de leite e 8 quilos de farinha de trigo. Segundo Carina Peralli Piacentini, coordenadora técnica da entidade, a doação vai ajudar durante um período, mas a casa sempre está precisando da colaboração popular.
“Recebemos na entidade todo tipo de doação e as que não utilizamos com nossas crianças são enviadas ao bazar permanente, de onde recebemos uma renda mensal média de R$ 5 mil.
Mas uma das necessidades constantes é a de produtos de limpeza, como álcool, detergente, sabão em pó, amaciante e desinfetante”, afirmou Carina.
O bazar é mantido por voluntários e funciona de terça à sexta-feira, das 14 horas às 18 horas, na rua Vigário J.J. Rodrigues, 846, no Centro de Jundiaí.
Além da doação dos alimentos, Margarete explicou que vai manter o contato constante com a entidade. “Já conhecia o trabalho e, agora, pretendo organizar uma ação para arrecadar sucos e outros alimentos e materiais”.
Por Flávia Alves
Fotos: Alessandro Rosman
Baixe as fotos desta notícia na resolução original