Seminário aborda trâmites sobre comunicação pública
Publicada em 09/05/2013 às 09:59A TV TEM Sorocaba promoveu, na tarde desta quarta-feira (8), o 2º Seminário Paulista de Comunicação Pública. O evento foi uma parceria com a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e reuniu representantes de prefeituras de 50 cidades e das agências de publicidade. O prefeito Pedro Bigardi foi representado pelo secretário de Comunicação Social, Cristiano Guimarães, que acompanhou a palestra com os diretores Gleyson Fonseca (Administração) e Bruno Brescancini (Criação e Arte).
Mais
Obra na rede de esgoto altera trânsito no Jundiaí-Mirim
Primeira-dama se reúne com moradores da Vila Nambi
A abertura do evento foi feita pela diretora-geral da emissora, Renata Afonso, que destacou a responsabilidade tanto do poder público em prestar contas a população, como a atuação da emissora.
“Apesar de ser uma empresa privada, a emissora tem uma concessão pública e desta forma a obrigação em prestar contas a população”, disse.
O seminário contou com as palestras do advogado Paulo Gomes de Oliveira Filho, especialista nas áreas de direito da comunicação e administrativo. Ele abordou os procedimentos Licitatórios para Contas Públicas de Publicidade, com destaque a elaboração de editais e a importância em conhecer as mudanças que ocorreram com a aprovação da Lei 12.232 de 2010, que direcionou os procedimentos para o processo licitatório de agências de publicidade no setor público.
O evento ainda contou com o discurso do prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Panuzzio, que ressaltou a importância dos temas abordados, além do publicitário Stalimir Vieira. Ele abordou a comunicação pública eficiente e imagem de governo.
ConformidadeO secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Jundiaí, Cristiano Guimarães, elogiou a iniciativa em reunir representantes de mais de 50 cidades.
“Estou extremamente satisfeito com a abordagem do seminário. A nossa equipe já participou de dois cursos sobre a elaboração de processo licitatório. A palestra do advogado Paulo Gomes confirmou que desenvolvemos o edital para a escolha da agência publicitária dentro das exigências do Tribunal de Contas do Estado e em conformidade da Lei 12.232”, disse.
Cristiano Guimarães frisou que o processo licitatório dentro da conformidade é uma preocupação do prefeito Pedro Bigardi para que todo o processo licitatório seja feito em transparência.
Por Édi Gomes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
20/03/2023
Encontro Brasileiro e Fórum Internacional têm transmissão ao vivo
-
16/09/2016
Semana do Idoso 2016 traz palesta e coral na abertura
-
12/08/2016
Maquetes do Complexo Jundiaí ficam no Maxi até quinta (18)
-
11/08/2016
Maquetes do Complexo Viário Jundiaí percorrem a cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original