Equipamento do HU aumenta eficácia em tratamento
Publicada em 24/05/2013 às 16:21Com a chegada do tempo mais seco e frio, o volume de atendimentos no Pronto Socorro Infantil cresce e os pacientes com problemas respiratórios representam grande parte dessa demanda.
Mais
Núcleo de Apoio à Aprendizagem reinicia atividades
“Utilizaremos o espaçador em caso de crises respiratórias, principalmente de asma. Esse equipamento é mais eficiente, a utilização mais fácil e o efeito de ação do medicamento é mais rápido se comparado à inalação”, explica Saulo Passos, pediatra e professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
Para realizar esta implantação, o Hospital Universitário realizou um estudo de viabilidade econômica e comprovou que além dos benefícios de utilização, o equipamento possui menor custo em comparação a inalação convencional.
O treinamento realizado pela Dra. Roberta Nery Cardoso contou também com a participação de uma representante das Unidades de Saúde Básica do município. “Esta integração entre a rede básica e o atendimento hospitalar é fundamental, uma vez que os médicos dessas unidades poderão utilizar o espaçador para conter rapidamente a crise respiratória, antes de encaminhar este paciente para atendimento no hospital”, avalia Passos.
Assessoria de Imprensa
-
27/11/2025
Inova+: FMJ inicia incubação de startup que desenvolve dispositivo 3D para distúrbios do sono -
13/11/2025
Prefeitura fortalece integração entre HSVP e HU para ampliar qualidade do atendimento em Jundiaí -
02/11/2025
Escola da Gente: Educação promove formação em primeiros socorros para equipes escolares -
30/10/2025
Jundiaí realiza primeiro procedimento de congelamento do câncer de mama em estudo clínico pioneiro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

