Melhorias para o Vianelo são apresentadas
Publicada em 24/05/2013 às 19:47A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, participou de reunião com moradores da região do Vianelo, na noite desta quarta-feira (22), na EMEB Ramiro de Araújo Filho. Ao lado dos diretores Flávio Gramolelli (Meio Ambiente) e Décio Pradella (Planejamento), Daniela apresentou o estudo inicial do Parque Guapeva, que ainda será apreciado pelo Compac (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Jundiaí). O encontro aconteceu em parceria com o vereador Paulo Malerba, que tem realizado reuniões nos bairros.
Mais
Jundiaí recebe unidade móvel de monitoramento
Ensino Superior grauito é anunciado no Paço
Incubadora de Empresas tem novo endereço e será renovada
Uma das reclamações da população é a dificuldade no trânsito por conta das obras realizadas ano passado, na região da Ponte Torta. Dentre as ações está a instalação de semáforo, sinalização vertical e horizontal (para pedestres).
“Para o parque, vamos trabalhar com uma área remanescente, que foi aberta com uma via. Acreditamos que com um projeto bem feito e atraindo a população de volta aos espaços públicos, estaremos ajudando a conservar o local. Não é apenas a reurbanização, mas um processo mais complexo que terá o apoio de toda a administração pública”, avisa Décio.
Qualidade
“O bairro recebeu, nos últimos anos, muitos empreendimentos imobiliários e pouco investimento para a qualidade urbana, com infraestrutura e equipamentos públicos. A obra viária executada é diferente do projeto que consta na secretaria, por isso a área deverá ser readequada”, explicou a secretária.
Já o diretor Décio Pradella falou sobre a importância da participação popular na elaboração dos projetos para a cidade. “Esta é nossa proposta de trabalho, coletar informações da população para subsidiar o projeto.”
Desapropriações
Os moradores questionaram sobre algumas desapropriações que aconteceram há alguns anos na rua José do Patrocínio, para uma possível extensão da via.
O diretor de Planejamento disse que não existe nenhum projeto que preveja tal obra. “Encontramos apenas um estudo muito preliminar, mas nada formalizado.”
Moradora há 52 anos no bairro, a aposentada Maria Salete Vilar Di Berardo ficou satisfeita com a reunião. “Ficamos abandonados durante muitos anos. Não recebemos atenção e agora vamos nos unir ao governo para participar das reuniões e dar nossas sugestões.”
Por Flávia Alves
Fotos: Cleber de Almeida
-
19/06/2024
COMDEMA convoca entidades interessadas em compor Conselho pela sociedade civil
-
15/03/2024
DEBEA incentiva adoção de PETs com deficiência
-
03/12/2023
Prefeitura vai plantar mais de 6 mil árvores nas margens do Rio Jundiaí
-
17/10/2023
Jundiaí segue com orientações para prevenir a febre maculosa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original