Reaberta, UBS Pitangueiras recebe visita do prefeito
Publicada em 05/07/2013 às 16:42O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, visitaram nesta sexta-feira (5) a unidade de saúde UBS Pitangueiras, que retomou às atividades nesta semana. A unidade foi fechada pela administração passada, em dezembro de 2012, o que gerou protestos dos moradores da região. “Era um compromisso nosso corrigir esse erro”, afirmou Bigardi, depois de constatar que, às 9h30, já tinham sido atendidos 80 usuários.
Mais
M Martan realiza coquetel em prol do Funss
Brigada de incêndio ganhará reforço da Força Aérea
Localizada na rua Inglaterra, no Jardim Cica, a unidade prevê inicialmente atender também os moradores do Jardim Bonfiglioli e Jardim Messina. “Mas já estamos sendo procurados por moradores do Vianelo, também. Vamos ter uma avaliação gradativa da capacidade, mesmo porque muitos moradores desta área ainda precisam terminar algum tratamento iniciado na UBS Anhangabaú, para onde haviam sido transferidos pela gestão passada”, explicou a gerente da unidade, a enfermeira Angela Maria Vilela.
Pela atual divisão territorial de população, a UBS Anhangabaú atende moradores entre a avenida Jundiaí e a avenida Coleta Ferraz de Castro e também da região do Vianelo. A avenida das Pitangueiras e a rua Messina são a referência de alcance da UBS Pitangueiras, mas isso ainda pode ser ajustado.
Reestruturação
O secretário Cláudio Miranda afirmou que o retorno da unidade devolve uma situação esperada pela população, mas exigiu providências prévias. “Tivemos que resolver, no começo do ano, as falhas de projeto na UBS Anhangabaú, que foi construída por uma empresa como compensação no terreno do antigo Cadeião. E depois passamos a reformar o imóvel desta unidade e preparar uma equipe”, explicou.
Durante a visita, o prefeito e o secretário comentaram a aprovação pelo Ministério da Saúde de um lote de seis novas unidades de saúde (UBS e PSF) para Jundiaí, que vão melhorar a estrutura de algumas das unidades atualmente improvisadas em imóveis alugados. “Estivemos quarta-feira (3) com o ministro Alexandre Padilha“, explicou o prefeito Pedro Bigardi.
Também estiveram na visita o diretor de planejamento da Secretaria de Saúde, Gerson Vilhena, e o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Jundiaí, o vereador Antonio de Pádua Pacheco.
Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original