Jundiaí realiza a 1ª Conferência Regional da Igualdade Racial
Publicada em 29/07/2013 às 18:24Representantes de Jundiaí e outras 11 cidades (Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Francisco Morato, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista) participaram da 1ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, no fim de semana dos dias 27 e 28.
Mais
Saúde aprimora atendimento de violência sexual
Nossa Serra: Primeiro grupo visitou a Serra do Japi
O evento, promovido pela Ceppir (Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial de Jundiaí), aconteceu no Complexo Argos. Os participantes trabalharam sobre o tema “Democracia e Desenvolvimento Afirmativo e Sem Racismo na Região”.
Na solenidade de abertura, Wanderlei Victorino, coordenador especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, disse que “não é pouca coisa o que se tem conseguido pela igualdade racial”.Para ele, “a conferência significa diálogo. É importante trazer demandas e aprovar propostas, por isso estamos aqui”. Ele também ressaltou a importância da participação dos representantes das cidades da região.
O encontro contou também com a presença do presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Marco Antonio Zito Alvarenga, que pediu a participação efetiva da população.
Nova política
O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, representou o prefeito Pedro Bigardi na abertura da conferência e salientou que o novo governo busca inovação. “Nós, gestores, temos que estar atentos ao diálogo no trabalho, na cultura com toda região, uma cidade ajuda a outra na construção de uma nova sociedade.”.
Durante a abertura da conferência, o grupo da Associação de Capoeira Afro-brasileiro de Jarinu tocou e cantou o Hino Nacional Brasileiro. O grupo, liderado por Nelson Jamaica, ainda acompanhou o Hino da Negritude.
Por Rosana Pagano
Foto: Cleber de Almeida
-
14/09/2022
Setembro Amarelo: evento online aborda políticas de prevenção
-
19/11/2016
Marcha da Consciência Negra defende cotas no Centro
-
17/11/2016
Programação especial à Cultura Negra tem início
-
10/11/2016
Dia da Consciência Negra traz atrações culturais a Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original