Música antiga da ECA-USP vem ao Polytheama
Publicada em 03/09/2013 às 15:25Dando prosseguimento à sua programação de Concertos em 2013, a Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística traz, nesta sexta-feira (6), o Conjunto de Música Antiga ECA-USP, que se apresentará no Teatro Polytheama, a partir das 20h, com entrada franca.
Mais
Obra de Drummond é destaque no Polytheama
1º Rally Fotográfico reúne 80 participantes no Museu da Energia
Criado em 2001, o conjunto oferece a músicos e estudantes de música a possibilidade de se aperfeiçoar na execução do repertório, que abrange a música dos séculos 16 ao 18 em instrumentos antigos e com abordagem historicamente orientada.
Desde sua formação, já produziu a suíte Les Noces Champêtres, de Jean Hottetterre, a montagem completa da ópera L´Orfeo, de Claudio Monteverdi (encenada na reinauguração do Theatro São Pedro/SP), O Canto das Sereias, La Sereníssima e inúmeras outras obras de relevância na história da música.
Dentre os compositores que estão no programa constam Vivaldi, Johann Heinrich Schmelzer, Heinrich Ignaz Franz Biber, Scarlatti e Corelli.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
19/08/2026
Mês do Patrimônio: encontro na Biblioteca destaca a memória das trabalhadoras da Argos e da Vila Arens -
18/08/2026
Espaço Expressa recebe oficina do Ponto MIS sobre adaptação de livros para o cinema -
18/08/2026
Jundiaí oferece oficinas para orientar artistas sobre editais da PNAB e Cultura Viva -
17/08/2026
Arte, antiguidades e economia criativa movimentam a Praça da Matriz no dia 23
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

