Duas novas linhas são criadas no Vetor Oeste
Publicada em 31/10/2013 às 15:55A Secretaria de Transportes inicia na próxima segunda-feira (4) uma reorganização nas linhas de ônibus que atendem o Vetor Oeste da cidade. O objetivo é oferecer mais opções de transporte aos moradores da região e reduzir o tempo de espera. Nesta primeira fase será feita uma alteração na linha 540 (Almerinda Chaves) e também serão criadas outras duas linhas: 544 (Parque Residencial Jundiaí 1) e 545 (Parque Residencial Jundiaí 2 via Parque Industrial).
Mais
Jundiaí quer reduzir número de acidentes de trânsito
Trânsito muda próximo aos cemitérios
Jundiaí conquista mais R$ 76,8 milhões do PAC 2
1 milhão de m² de asfalto até o fim do ano
Atualmente, a região conta apenas com a linha 540, que faz um trajeto muito extenso, o que acarreta em eventuais atrasos. A partir desta segunda, a linha terá o trajeto alterado: o ônibus sairá do Terminal Eloy Chaves, seguirá pela estrada da Cesp, passará pelo Almerinda Chaves, Residencial Jundiaí e FazGran, retornando pela estrada de Itupeva.
A linha 544 fará o trajeto inverso: sairá do Terminal Eloy Chaves, seguindo pela estrada de Itupeva, passando pelo FazGran, Residencial Jundiaí, Almerinda Chaves e retornando pela estrada da Cesp. Com isso, o intervalo entre os ônibus, que hoje é de 12 minutos no horário de pico, vai cair para 5 minutos.
Residencial 2
Já a linha 545 vai abranger a demanda do Residencial Jundiaí 2, que hoje não é atendida pelo transporte coletivo. O trajeto segue do Terminal Eloy Chaves pela estrada de Itupeva, passa pelo FazGran, Residencial Jundiaí 2 e volta pela estrada de Itupeva. O intervalo no horário de pico será de 15 minutos.
Com esta criação, a linha 900 – Expresso (Terminal Eloy Chaves-Terminal Central) deixará de passar pelo Almerinda Chaves.
Outra mudança significativa será na linha 543 (Fazenda Grande), que voltará a operar durante a noite nos dias úteis e nos fins de semana.
Niza Souza
Foto: Arquivo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original