Cidades que possuem OCR se reúnem na GM de Jundiaí
Publicada em 31/10/2013 às 19:16O cerco está se fechando para os ladrões de veículos na região. A Guarda Municipal de Jundiaí sediou na tarde de quarta-feira (30) uma reunião com integrantes das cidades que utilizam o sistema de leitura de placas de veículos (OCR). Com a chegada de Jaguariúna e Nova Odessa, agora são sete cidades que possuem o sistema OCR (Jundiaí, Itatiba, Vinhedo, Indaiatuba, Jaguariúna, Nova Odessa e Monte Mor).
O objetivo da reunião, segundo o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, foi o de integrar os municípios e aprimorar as estratégias de ações na área de tecnologia da informação. Ainda segundo ele, essas reuniões ocorrem mensalmente entre operadores do sistema.
O chefe da Seção de monitoramento de Itatiba, Marcel Reginato Teixeira, destacou a integração das cidades participantes. “Podemos focar em assuntos relevantes de segurança pública, objetivando a integração entre as forças de segurança.”
Operando desde 2012, aproximadamente 100 câmeras que fazem a leitura destas placas de veículos estão instaladas em 36 pontos diferentes da cidade de Jundiaí.
De acordo com o setor de estatísticas e planejamento da GM, estão cadastrados cerca de 272 mil veículos no sistema OCR. De janeiro a setembro deste ano foram recuperados 149 veículos em Jundiaí. Ainda segundo números da Guarda Municipal, no mesmo período, entre furto e roubo, foram tomados por bandidos cerca de 1.750 veículos, ou seja, quase 10% recuperados.
A GM alerta que qualquer delito que envolva furto ou roubo de veículo deve ser avisado imediatamente pelo telefone 153 para que sejam inseridos os dados da ocorrência no sistema OCR e assim iniciar os trabalhos de busca.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
15/11/2024
Novo Canil da GM reforça a segurança e agrada moradores
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original