Troca de experiências e socialização marcam simpósio

Publicada em 02/12/2013 às 18:01

Aproximadamente 1,5 mil pessoas participaram do 1º Simpósio da Educação, promovido de quinta-feira (28) a sábado (30) pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Educação. A abertura, na quinta, atraiu mais de 1 mil educadores ao Parque da Uva, que assistiram a palestra da professora Lisete Regina Arelaro, diretora da faculdade de Educação da USP.

MAIS
Veja o álbum de fotos do evento
Centro de Línguas: conheça os candidatos sorteados
Esportes faz intercâmbio com delegação chinesa

A sexta (29) foi dia de compartilhar conhecimentos no complexo educacional Argos, segundo os professores que participaram do segundo dia do simpósio. Foram espalhadas pelo local 25 palestras ministradas pelos profissionais da rede e alguns convidados, que tinham como objetivo trocar experiências sobre projetos e trabalhos realizados no dia a dia nas escolas.

A professora Elis Regina Martins apresentou seu projeto “O Trono da Leitura”

A professora Elis Regina Martins apresentou seu projeto “O Trono da Leitura”

A professora Elis Regina Martins, da Emeb Beatriz Blatner Pupo, por exemplo, mostrou seu projeto “O Trono da Leitura”, que tem como principal foco fazer com que professores e pais tornem-se protagonistas das suas próprias histórias.

“Achei muito importante a Secretaria valorizar o trabalho dos profissionais da rede municipal da educação de Jundiaí. Temos de mostrar o que fazemos de bom na cidade”, comentou Elis.

Os professores que participaram das palestras aprovaram a ideia. “Toda a prática e aprendizagem gera transformação e nós vamos levar um pouco do que aprendemos aqui para a sala de aula”, declarou Silmara Leme do Prado, que participou das palestras na sexta.

Os professores do Centro de Educação de Jovens e Adultos também socializaram suas experiências com colegas da rede. As professoras Conceição Aparecida Costa e Márcia Duarte Nitsch Mazzola apresentaram o projeto “Arte popular e erudita, analogias e divergências”. O objetivo principal deste projeto é refletir sobre a arte.

A professora Conceição comentou que antigamente cada escola era como uma “ilha” onde ninguém conhecia o trabalho de ninguém. “Esse momento dá oportunidade para que todos conheçam o trabalho de cada um transformando em um conhecimento ainda maior”, disse.

O encerramento se deu no sábado (30) e contou com uma série de apresentações culturais, além de estandes de exposições dos trabalhos dos professores da rede municipal de educação.

No sábado, o secretário Durval Orlato prestigiou a exposição de trabalhos dos professores

No sábado, o secretário Durval Orlato prestigiou a exposição de trabalhos dos professores

Angelo Concencio
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/02/troca-de-experiencias-e-socializacao-marcam-simposio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original