Grupos de saúde movimentam unidades
Publicada em 10/12/2013 às 17:05O encerramento do ano continua a gerar eventos na rede municipal de saúde. Nesta quinta-feira (12) é a vez da UBS Caxambu, com o grupo da terceira idade, e da UBS Anhangabaú, com o grupo de “lian gong”, promoverem encontros de confraternização pelas atividades desenvolvidas ao longo de 2013.
MAIS
Nova UBS São Camilo atende 500 no primeiro dia
“Estamos bastante motivados. Temos um projeto-piloto que pode se tornar um multiplicador na rede para o setor de idosos”, comenta a gerente da UBS Caxambu, Marilu Batista Barreto Costa.
Com o nome de Longevitá, o grupo é uma parceria da unidade com o Lar do Idoso de Jundiaí. De acordo com um dos envolvidos nesse projeto, Milton Calzavara, as atividades visam abordar os limites de ação e sociabilidade que acontecem nessa fase da vida. A unidade ainda está em processo de ampliação para o próximo ano, e o projeto conta também com o apoio da Coordenadoria do Idoso.
Na UBS Anhangabaú, acontece na parte da manhã a confraternização do grupo de Lian Gong, a terapia de 15 movimentos de origem chinesa que já acontece em metade das 37 unidades dos bairros como uma das práticas preventivas. “Essas atividades ganharam um caráter mais comunitário. Os próprios participantes organizaram a confraternização com um café da manhã”, explica o gerente da unidade, Leonard Sardinha Cabral.
“Vivemos um ano bastante intenso na rede de unidades de saúde nos bairros. Embora sempre com desafios, temos em andamento um grande número de novos projetos incluindo novas sedes, reformas e ampliações”, lembra o secretário Cláudio Miranda.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo
-
02/06/2025
Em um dia, ação de multivacinação no Jundiaí Empreendedora imuniza 1725 pessoas
-
29/05/2025
Região Metropolitana de Jundiaí promove reunião emergencial para enfrentamento da alta demanda causada por síndromes respiratórias
-
10/05/2025
Dia D de vacinação movimenta UBSs e Clínicas da Família em Jundiaí
-
28/04/2025
Alunos da EMEB Ramiro Araujo Filho realizam ação de combate à dengue em praça pública
Baixe as fotos desta notícia na resolução original