Planejamento recebe moradores do Jardim Brasil

Publicada em 27/03/2014 às 18:31

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, e o diretor de Planejamento, Décio Pradella, receberam nesta quinta-feira (27) uma comissão de moradores e integrantes da Sociedade Amigos de Bairro do Jardim Brasil. Há alguns anos, eles pedem ajuda para tentar rever o processo de degradação do bairro, que é residencial, mas vem sofrendo com a forte intervenção comercial no entorno.

MAIS
Plano Diretor chega às escolas do estado

“Está ocorrendo uma desqualificação do bairro em razão de empreendimentos de alto impacto, que foram aprovados sem o devido Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Isso está descaracterizando o bairro”, explica Daniela.

Moradores fizeram sugestões para o projeto

Moradores fizeram sugestões para o projeto

Segundo a secretária, os moradores procuraram a Secretaria de Planejamento no ano passado para que a Prefeitura os ajudasse a intervir nesse processo. “Recebemos os moradores, ouvimos os problemas e nos comprometemos a fazer um projeto.”

Este trabalho em desenvolvimento pela equipe da Secretaria de Planejamento foi discutido nesta quinta-feira (27) com os moradores e prevê intervenções urbanísticas que podem amenizar alguns problemas enfrentados diariamente no bairro. “Será um projeto-piloto que poderá inclusive ser replicado em outros bairros. São intervenções simples, mas eficazes”, destacou o diretor Décio Pradella. “O objetivo é requalificar o bairro como área residencial e reverter esse processo de degradação”.

Os moradores ficaram satisfeitos e apresentaram algumas sugestões. “A gente quer preservar o bairro. Tínhamos muita área verde, agora estamos perdendo isso”, disse a moradora Marisa Fleury, que também é presidente da SAB e mora no bairro há mais de 40 anos. “Gostamos muito do que foi apresentado. São ações objetivas. Foi além das nossas expectativas.”

De acordo com Daniela, o próximo passo é fazer os ajustes sugeridos pelos moradores na reunião e o detalhamento do projeto. Depois, ele será enviado para as secretarias envolvidas para aprovação e possíveis adequações.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/27/planejamento-recebe-moradores-do-jardim-brasil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original