Brasil Alfabetizado continua com inscrições abertas
Publicada em 24/04/2014 às 18:57A Secretaria de Educação continua com inscrições abertas até o dia 10 de maio para o Programa Brasil Alfabetizado, iniciativa do Ministério da Educação que visa superar o analfabetismo entre adultos e jovens com mais de 15 anos. Para se inscrever, o interessado pode procurar qualquer escola da rede municipal de Educação. Não é necessário levar documento.
O programa será realizado em 25 locais diferentes espalhados pela cidade. O objetivo da Secretaria de Educação é ofertar uma oportunidade, próximo de casa, para quem não conseguiu aprender a ler e a escrever ou não concluiu o Ensino Fundamental.
O curso será com aulas presenciais, com duração de 2h30, de segunda a quinta-feira. Além dos professores alfabetizadores e dos coordenadores de turmas, haverá também nos polos professores de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010, em Jundiaí há cerca de 10 mil analfabetos maiores de 15 anos. O grupo é formado na maioria por mulheres, negros e pardos. Atualmente, a Secretaria de Educação também oferece, gratuitamente, no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro e em 15 núcleos descentralizados, Ensinos Fundamental e Médio. Seis mil pessoas estão matriculadas.
Roberta de Sá
-
05/06/2025
EMEB Brígida promove plantio de mudas em ação educativa no Dia Mundial do Meio Ambiente
-
05/06/2025
Emeb Judith, no Cidade Nova, comemora seu Jubileu de Prata com festa e homenagens
-
04/06/2025
Comitiva do Distrito Federal visita Jundiaí para tratar de políticas para a Educação Infantil
-
01/06/2025
Palestra abraça campanha de Saúde Mental Materna e promove momento especial para mães de estudantes