Evento celebra prêmio do Primeiríssima Infância
Publicada em 16/05/2014 às 18:25O programa Primeiríssima Infância, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), premiado em Washington (EUA) com o prêmio Alas-BID, realiza nesta segunda-feira (19) um evento, a partir das 9h, no Senac, para celebrar o reconhecimento do trabalho, realizado com Jundiaí e mais oito municípios da região.
Este foi o único projeto brasileiro selecionado que apresentou as características necessárias para concorrer ao prêmio. Foram ressaltadas a importância de ações inovadoras, sustentáveis e replicáveis em qualquer cidade ou região, o caráter integral e intersetorial que o sustenta na defesa da Primeira Infância – período de vida da criança que vai da gestação aos 6 anos.
Em Jundiai, diversas ações foram realizadas. Entre elas a recomposição do comitê, capacitações, implantação de espaços lúdicos em equipamentos de saúde e assistência social, elaboração de um plano de ação municipal para o programa e a realização da Segunda Semana do Bebê, entre outras.
De acordo com a assistente de programas da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Anelise de Souza Timm, Jundiaí é importante para o desenvolvimento do projeto. As outras cidades da região no Primeiríssima são Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista.
Para ela, o reconhecimento é a consequência do empenho de todos os municípios e pessoas que fazem parte do Primeiríssima. “O prêmio veio pela abrangência regional e pelos bons resultados.”
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original