Prefeito visita obras do Instituto Federal
Publicada em 13/06/2014 às 18:34O prefeito Pedro Bigardi, e o vice e secretário de Educação, Durval Orlato, visitaram na manhã desta sexta-feira (13) as obras do Instituto Federal, no Complexo Argos. Eles estavam acompanhados do deputado federal Newton Lima e do reitor Eduardo Modena.
LEIA TAMBÉM
Vestibular do Instituto Federal é neste domingo (15)
O trabalho já está na fase final e será entregue em julho, um mês antes do início das aulas. O mobiliário chega até o dia 27. “O Instituto é um marco para a educação na cidade. A obra tem qualidade e está sendo executada com rapidez, graças ao esforço da Secretaria de Educação. Estamos muito felizes com essa conquista”, disse o prefeito Pedro Bigardi.
O secretário de Educação, Durval Orlato, lembrou que neste domingo (15) será realizado o vestibular para a primeira turma do Instituto, do curso de técnico em comércio. São 40 vagas para o período noturno. “Estamos satisfeitos com o andamento das obras. Um mês antes das aulas nossa equipe já vai se instalar.”
Durval disse ainda que apenas os dois elevadores (um para cadeirante e outro com capacidade para dez pessoas) não ficarão prontos até a data de inauguração. No entanto, ele ressalta que o Complexo Argos, hoje, conta com dois elevadores, que poderão ser usados por quem deseja acessar as instalações.
Elogios
A estrutura e a qualidade do espaço foram elogiadas, tanto pelo reitor quanto pelo deputado. “Avaliamos da melhor forma a vontade no sentido de escolher esse espaço provisoriamente. Mostra o empenho do governo. A área é de excelente qualidade, ideal para as atividades. A administração cumpriu com louvor o que o Instituto previa”, disse o reitor, ressaltando que o próximo passo é a escolha de uma área definitiva para a construção do Instituto.
O deputado Newton Lima, que foi um dos apoiadores da vinda do Instituto para Jundiaí, explicou que se sente orgulhoso por ter apostado na ideia. “Inicialmente, a proposta era que Jundiaí tivesse uma sala de aula apenas, subordinada ao câmpus de Salto, já que a gestão anterior não havia pleiteado o Instituto para o município. No entanto, diante do interesse do prefeito e do projeto pedagógico apresentado, a cidade acabou entrando na lista. Fico feliz e muito entusiasmado em ver que o governo cumpriu com o projeto.”
Com investimento de R$ 1,9 milhão, o prédio conta com oito salas. Inicialmente, serão ocupadas pelo Instituto e, assim que a instituição tiver seu câmpus, as salas serão usadas pela Secretaria de Educação para aulas de informática e capacitação de servidores.
Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman
Baixe as fotos desta notícia na resolução original