Dicas

Portal MTE – Mais Emprego

É um importante passo para integrar ações de emprego ao encaminhar trabalhadores requerentes do Seguro Desemprego para novas oportunidades de emprego.

Ao longo de mais de duas décadas, o Programa de Seguro-Desemprego se consolidou no mercado de trabalho brasileiro como importante instrumento social no combate aos efeitos do desemprego.

Trabalhadores que requeiram o Seguro-Desemprego, ainda que nas agências do MTE (SRTE), PATs ou Poupatempo, estão, obrigatoriamente, inscritos nos processos de Intermediação de Mão de Obra das unidades do SINE. Com isso, trabalhadores requerentes ou beneficiários do Seguro-Desemprego serão convocados a participar de processo de seleção de emprego e encaminhados a vagas ofertadas pelos empregadores ao SINE.

Com esse objetivo, o Portal Mais Emprego é, por si, uma oportunidade para o trabalhador ampliar as possibilidades de obter novo emprego e de ser reconduzido mais rapidamente ao mercado de trabalho. Mas a principal regra é estar pronto, apto e disposto a se reempregar.

Veja mais dicas no Portal da Empregabilidade


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/pat/dicas/