Adotar postura proativa pela Ouvidoria Municipal para melhorar o atendimento ao cidadão e criar ranking dos serviços avaliados pelo munícipe
Programa de Governo: Gestão Eficiente e Responsável
Unidade Responsável: Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão
O que foi feito: A prefeitura de Jundiaí é dotada de diversos canais de comunicação, em que novas funcionalidades estão sendo disponibilizadas aos cidadãos a partir do 156, resultando na melhoria e maior agilidade na prestação de serviços à população. A partir disso, foi implantada e disponibilizada no site oficial da prefeitura a Carta de Serviços do Município, que balizará a futura disponibilização do ranking. Em setembro de 2019 a Ouvidoria passou a integrar o novo sistema do 156, no Portal de Serviços, facilitando o acesso dos munícipes aos registros das demandas. O trabalho executado na Ouvidoria obteve significativa melhoria por conta da criação do Decreto nº 28.373/2019, que regula o acesso a informações em âmbito municipal, passando a competência para a Ouvidoria/Serviço de Informações ao Cidadão-SIC das solicitações de cópias de documentos públicos pertinentes à Administração Direta e Indireta, que antes eram realizadas pelo Setor do Protocolo. Além disso, o decreto estabelece uma série de diretrizes para a administração municipal, entre eles o prazo para resposta para o munícipe, o que reflete em ganho de agilidade e credibilidade aos serviços e informações prestados.