Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR)

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Jundiaí (CMDR) foi autorizado pela lei nº 2.655, de 16 de setembro de 1983, e instituído pelo Decreto nº 7.240, de 14 de fevereiro 1984, com a denominação de Conselho Agrícola Municipal. Com a aprovação da Lei nº 6.644, o conselho passou a ter a denominação atual. Trata-se de um conselho de caráter consultivo que visa discutir ações para o desenvolvimento rural do Município de Jundiaí.

São atribuições do CMDCR estabelecer diretrizes para a política agrícola municipal; promover a integração dos vários segmentos do setor agrícola, vinculados à produção, comercialização, armazenamento, industrialização e transporte; assessorar, avaliar e aprovar o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, elaborado pelo Município, abrangendo as atividades de assistência técnica, construções, reformas e serviços necessários à melhoria da infraestrutura municipal, de apoio à agropecuária e ao abastecimento; elaborar, acompanhar e avaliar anualmente, a execução do Programa de Trabalho Anual do CMDR; manter intercâmbio com os conselhos similares, visando o encaminhamento de reivindicações de interesse comum; assessorar o Poder Executivo Municipal em matérias relacionadas à agropecuária e ao abastecimento alimentar.

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR)
Presidente: Antonio Roberto Loschi
Secretária do Conselho: Eng. Agrª Flávia Tirlone – Casa da Agricultura de Jundiaí
Telefone: (11) 4586-8004
E-mail: ca.jundiai@cati.sp.gov.br


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/agronegocio-abastecimento-e-turismo/conselhos/conselho-municipal-de-desenvolvimento-rural-cmdr/