Dúvidas Frequentes
DIVISÃO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO EDUCAÇÃO INFANTIL I (0 A 3 ANOS)
Como faço a inscrição na creche?
As inscrições de 0 a 3 anos (creches) são realizadas de maneira online do dia 01 ao
dia 10 de cada mês, com exceção dos meses de janeiro e julho. Podem ser feitas no
site da prefeitura ou no Aplicativo Prefeitura de Jundiaí no celular.
Quais os documentos necessários para inscrição?
Certidão de nascimento da criança
Comprovante de residência em nome da mãe ou do pai da criança (contas aceitas:
água, energia elétrica, telefone fixo, gás, condomínio, contrato de aluguel ou declaração do proprietário do imóvel com sua assinatura reconhecida em cartório, junto com um dos comprovantes mencionados, no nome do proprietário do imóvel. Clique aqui para acessar o modelo da declaração de residência)
RG e CPF dos pais (ou responsável legal).
Holerite dos pais (ou responsável legal) caso estejam trabalhando. Ou declaração de trabalho autônomo, contendo a renda.
Posso escolher uma creche de preferência?
Podem ser indicadas uma, duas ou três creches da preferência da família.
Quando consigo encontrar o nome do meu filho na lista de espera?
A lista de espera é atualizada no site a cada dois meses. As datas para atualizações em 2023 estão representadas na tabela abaixo:
Onde eu consigo consultar a lista de espera?
A lista de espera pode ser consultada pelo Aplicativo Prefeitura de Jundiaí ou pelo link.
Meu comprovante de endereço foi recusado/indeferido. O que eu faço?
Basta entrar com seu usuário e senha e clicar no ícone “enviar documentos” e encaminhar um comprovante de endereço válido. O comprovante deve estar no nome da mãe ou pai da criança, ou responsável legal, são aceitos os seguintes documentos: conta de água, energia elétrica, telefone fixo, gás, condomínio, contrato de aluguel ou declaração do proprietário do imóvel com sua assinatura reconhecida em cartório, junto com um dos comprovantes mencionados, no nome do proprietário do imóvel), clique aqui parta acessar o modelo.
Não tenho comprovante de endereço no meu nome. O que posso fazer?
Pode ser enviado comprovante em nome do proprietário do imóvel juntamente com uma declaração de residência, contendo a assinatura do proprietário com reconhecimento de firma em cartório, clique aqui parta acessar o modelo.
Tenho que aguardar o dia 1º para reenviar os documentos que estão faltando?
Se a inscrição estiver indeferida por falta de documentos, o sistema fica em aberto, podendo ser enviado a qualquer momento.
O pai não mora junto, preciso enviar os documentos?
Devem ser enviados documentos apenas de quem mora junto com a criança.
Não trabalho registrado, como comprovar a renda?
Em caso de trabalho sem registro pode ser enviada uma declaração feita a próprio punho contendo as informações sobre trabalho e renda mensal. Clique aqui para modelo.
Estou mudando de outro município para Jundiaí, como eu faço para pedir transferência de creche?
Na faixa etária de 0 a 3 anos não são aceitas transferências vindas de outros municípios. Deve-se realizar inscrição online, do dia 01 ao dia 10 de cada mês.
Moro em Jundiaí e minha criança está matriculada em creche. Como faço para solicitar a transferência?
Para transferências entre creches dentro do município, é necessário que o aluno esteja matriculado há pelo menos 6 meses na unidade escolar. O pedido pode ser realizado na própria EMEB em que estuda. Caso a criança esteja matriculada em Unidade particular contratada, o pedido pode ser enviado por e-mail para o endereço madsantos@jundiai.sp.gov.br anexando certidão de nascimento e comprovante de endereço e informando até duas escolas de interesse e telefones para contato atualizados. O deferimento da transferência não é imediato, devendo portanto, o aluno continuar frequentando a escola de origem até o deferimento da transferência.
Resido em outra cidade mas trabalho em Jundiaí, não posso fazer inscrição?
Não. As inscrições para creches são somente para residentes no município de Jundiaí.
Fiz a inscrição mas está aguardando validação, o que eu preciso fazer?
É necessário aguardar a conferência da documentação enviada, o prazo é até o último dia do mês. Após a conferência o responsável receberá um e-mail informando se a inscrição foi validada ou se faltou algum documento.
Meu e-mail mudou, como posso alterar?
Entrando em contato pelos telefones 4588 5313, 4588 5396 ou 4588 5399 ou pelo e-mail cpsouza@jundiai.sp.gov.br solicitando a alteração.
Não consigo fazer a inscrição porque o CPF já está cadastrado
Entre em contato pelos telefones 4588 5313, 4588 5396 ou 4588 5399 ou e-mail: cpsouza@jundiai.sp.gov.br para verificação e alteração do e-mail cadastrado.
Se eu desistir da vaga quanto tempo depois eu posso fazer outra inscrição?
Após informar a desistência da vaga a nova inscrição pode ser feita dentro do período de 01 a 10 de cada mês.
A partir de qual idade posso inscrever meu filho na creche?
Tendo a certidão de nascimento em mãos, a criança já pode ser inscrita. Para frequentar a creche a idade é a partir de 4 meses.
Se eu alterar as indicações de escolas, meu filho volta para o final da lista?
Sim, quando a primeira opção de escola é alterada, a criança é classificada no final da lista da escola indicada.
Como são feitas as chamadas de alunos?
As chamadas ocorrem ao longo de todo o ano, conforme disponibilidade de vagas e seguindo a classificação em lista de espera, a escola para a qual a criança for encaminhada entrará em contato pelos telefones informados na inscrição, por isso é muito importante que o cadastro seja atualizado caso algum número seja mudado.
Qual a previsão para a chamada do meu filho?
A chamada depende da disponibilidade de vaga e da classificação em lista de espera. Não há como informar o prazo para este atendimento ocorrer.