Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos

RETOMADA GRADUAL DAS AULAS PRESENCIAIS

A partir de 02/08/2021, com objetivo de atender as recomendações para o enfrentamento ao COVID- 19, a secretaria escolar da Educação de Jovens e Adultos atenderá da seguinte forma:

• Informações gerais sobre matrícula, solicitação de documentos, chamadas para novas turmas, toda a vida escolar do aluno pode ser consultado por telefone 11 4587-3518 e/ou e-mail:cmeja@jundiai.sp.gov.br
  • Inscrições para novas turmas devem ser realizadas pelo sitehttps://web.cijun.sp.gov.br/PMJ/JA/Login.aspx;
  • Publicações de listas de chamadas para novas turmas devem ser acompanhadas pelo sitehttps://jundiai.sp.gov.br/educacao/complexo-argos/centro-municipal-de-educacao-de-jovens-e-adultos/lista-de-chamada/;
  • Retirada de documentos a partir de 02/08/2021, segunda a sexta-feira, das 08 às 20 horas com acesso controlado e somente pela entrada da Rua José do Patrocínio, 200 – Vila Argos, desde que já tenham sido solicitados por e-mail e/ou telefone. Todos devem atender às determinações ao enfrentamento ao COVID-19, usando máscara, atendimento de uma pessoa por família, distanciamento mínimo exigido e demais medidas sanitárias que se façam necessárias.
  • Alunos: A aula estará híbrida (remota e presencial), o aluno deve acessar o grupo de contato da sala juntamente com o professor para maiores informações e organização da sala.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) Prof. Dr. André Franco Montoro oferece, gratuitamente, oportunidade de estudo para jovens e adultos que na idade regular não tiveram acesso, ou não deram continuidade aos Ensinos Fundamental e Médio.

As aulas ocorrem no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), no Complexo Argos e em  núcleos descentralizados nos seguintes bairros: Morada das Vinhas, Jd São Camilo/Tarumã, Novo Horizonte, Santa Gertrudes, Vista Alegre, Engordadouro, Almerinda Chaves, Cidade Nova e Vila Marlene.

• Inscrição

A inscrição pode ser realizada através deste link ou pessoalmente na secretaria do CMEJA, com a apresentação do RG, histórico escolar e comprovante de residência. É necessário possuir 15 anos completos para a inscrição no Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio.

• Divulgação de vagas para novas turmas

Os inscritos deverão aguardar a publicação das vagas disponíveis por meio de listagens no mural da escola e no site da Prefeitura: Governo > Educação e Cultura > Educação > Complexo Argos > Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos > Lista de Chamada).

• Matrícula

A matrícula poderá ser realizada apenas quando o nome for publicado, respeitando o prazo estabelecido e com a apresentação da seguinte documentação:

• Original e cópia do RG;
  • Original e cópia do CPF;
  • Original e cópia do Histórico Escolar;
  • Original e cópia do comprovante de endereço;
  • Original e cópia da certidão de casamento, em caso de alteração do nome;
  • Original e cópia do RG e CPF do responsável legal, caso o aluno seja menor de idade;
  • Original e cópia do laudo médico, em caso de deficiência, se possuir.

• Local e horário de atendimento

O acesso a secretaria do CMEJA é pela Rua José Patrocínio, n. 200, Vila Arens (Complexo Argos).

A Secretaria da Escola fica aberta das 8h às 20h de segunda a sexta-feira. (Exceto em período de férias escolares). Favor confirmar com a Unidade). Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4587-3518 / 4526-6230.

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/educacao/complexo-argos/centro-municipal-de-educacao-de-jovens-e-adultos/