Estrutura da 30ª Festa da Uva é apresentada

Publicada em 07/01/2013 às 20:38

A 30ª Festa da Uva de Jundiaí, que acontece a partir de 24 de janeiro, no Parque da Uva, entra em sua reta final de organização. Na noite desta segunda-feira (7), o prefeito Pedro Bigardi se reuniu com representantes dos 13 bairros produtores de uva, entidades assistenciais e a equipe da empresa Plan Consultoria, responsável pela organização do evento, para acertar os detalhes. Também participaram da reunião os secretários de Abastecimento, Marcos Brunholi, e de Comunicação, Cristiano Guimarães.

Leia mais
Corte da Uva de 2013 visita prefeitos da região

A reunião de alinhamento aconteceu no auditório da Prefeitura

A reunião de alinhamento aconteceu no auditório da Prefeitura

Na abertura, Bigardi comentou sobre a reunião técnica realizada no primeiro dia de governo, 2 de janeiro, e da satisfação em resgatar esta tradicional festa de Jundiaí. “É um momento de confraternização e temos que correr contra o tempo. A própria Secretaria de Comunicação foi a responsável por elaborar o layout da festa e teremos uma grande divulgação. Vamos ver a possibilidade de aproveitar o jogo do Paulista e Corinthians, no dia 20, para divulgação”, disse Bigardi.

Bigardi: "é um modelo popular com a participação das comunidades"

Bigardi: “é um modelo popular com a participação das comunidades”

Segundo Guimarães, “montamos o material com a nossa equipe interna e em pouco tempo. Desenvolvemos cartazes, convites, entre outras mídias, além de parcerias. Conseguimos a maior parte do material gráfico com patrocínio, devido às restrições do curto prazo para licitações. Além disso, temos uma parceria com a concessionária CCR Autoban para distribuir panfletos sobre a festa nas praças de pedágio”.

O retorno do conceito da organização da 30ª Festa da Uva também foi o enfoque da fala do secretário Marcos Brunholi. “A festa será feita como era antigamente, com a participação direta das comunidades. Serão as microfestas dos bairros concentradas no Parque da Uva e todos envolvidos no mesmo ideal”, disse. Brunholi também salientou a importância na atenção dos participantes com as normas de Vigilância Sanitária, Juizado de Menores, principalmente na questão da venda de bebidas.

Estrutura
Marcela Moro e Valéria de Oliveira, representantes da empresa Plan Consultoria, esclareceram as dúvidas dos participantes. “A organização irá disponibilizar a estrutura das barracas das entidades e da comunidade. Teremos duas áreas para a venda e degustação de vinho que estão distribuídas na praça de alimentação, Espaço Deguste Jundiaí, e no local da Expo Vinho. Haverá um setor específico para o credenciamento e distribuição de pulseiras para o consumo de bebida alcoólica. No encontro de hoje, os participantes assinarão um termo de responsabilidade que deverá ser seguido à risca”, informou Marcela.

Serviço
Quando: dias 24, 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Festa da Uva
Atrações:
1ª Expo Vinhos de Jundiaí;
exposição, venda, leilão e premiação de frutas;
exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí e região;
exposição e venda de artesanato e produtos derivados produzidos na região;
espaço Deguste Jundiaí – praça de alimentação das comunidades; entre outras atividades.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/07/estrutura-da-30-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original