Atletas do tênis de mesa participarão de disputa nacional

Publicada em 17/01/2013 às 17:13

De 18 a 20 deste mês acontece o 63º Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa. O evento será realizado no Centro Esportivo Governador “Mário Covas”, na cidade de Registro, São Paulo. Participam atletas descendentes de japoneses, brasileiros e de outras nacionalidades, no entanto, não há limite de idade. Os atletas, técnicos, árbitros e dirigentes de Jundiaí irão representar a Região Centro Oeste do Estado de São Paulo.

Leia também
Diretoria do Paulista tem reunião com o prefeito

O Campeonato Brasileiro Intercolonial envolve os descendentes da colônia japonesa de todo o país, sendo realizado sempre em janeiro de cada ano, em uma cidade e um Estado do Brasil, reunindo o maior número de atletas da América Latina na modalidade.

A escolha do local para realização do evento acontece sempre com um ano de antecedência por meio de votação pela comissão organizadora. Serão disputadas as categorias do pré-mirim ao hiper veteranos, masculino e feminino, e a competição será dividida entre equipes, duplas, duplas mistas, e individual.

A Delegação da cidade terá uma participação maior que nos últimos anos, com 50 participantes compondo a delegação, que sairá a meia noite de sexta (18) com previsão de retorno para domingo (20) à noite. noturno.

A coordenação da equipe de Jundiaí e Região é de Klaus Bergmann, Edson Yabuuti, Nelson Katayose, Firoyoshi Shihonmatsu, em parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/17/atletas-do-tenis-de-mesa-participarao-de-disputa-nacional/