Moradores do Condomínio Vista Alegre buscam solução
Publicada em 21/01/2013 às 21:56A Associação dos Moradores do Condomínio Vista Alegre, localizada na rodovia Geraldo Dias, esteve na tarde desta segunda-feira (21) reunida com o prefeito Pedro Bigardi. O grupo reivindica orientação para a regularização dos lotes, formados por pequenas chácaras. A comissão foi atendida também por Sérgio Dutra, diretor do departamento técnico da Secretaria de Assuntos Fundiários, e pelo chefe de gabinete, Wagner de Souza.
Leia também
Igualdade Racial recebe membros do Círculo Palmarino
Tem início a distribuição dos carnês do IPTU
Fátima Polozzi, presidente da associação, explicou que há anos estão tentando a regularização dos lotes e sem sucesso. “Estivemos diversas vezes na prefeitura, além de várias idas ao Cartório. Sempre solicitam mais documentos, sem uma solução”, comentou.
Os moradores também comentaram que a área foi urbanizada e não foram avisados.
“Descobrimos no ano passado sobre a urbanização e que havia cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) desde 2011 e que o carnê foi remetido para uma empresa que nem existe mais. Pagamos o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e com a emissão do IPTU não podemos ter dois tributos. Sem contar que não pagamos nem 2011 e 2012 por desconhecermos”, comentou Fátima Polozzi.
Ação
O prefeito Pedro Bigardi disse aos moradores que a situação será analisada pela equipe de Sérgio Dutra. “Vamos verificar todo o processo e orientar vocês em como deverão proceder daqui para a frente. Também iremos conversar com a Secretaria de Finanças sobre a cobrança do IPTU e, da melhor forma possível, resolver esta situação”, disse.
Fotos: Fotógrafos PMJ
Baixe as fotos desta notícia na resolução original