Creches iniciam ano letivo nesta segunda (28)

Publicada em 27/01/2013 às 15:56

As 30 creches municipais iniciam o ano letivo nesta segunda-feira (28). Ao todo, 4.682 crianças, com até 3 anos, voltam às aulas. Nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ciclos I e II, o retorno ocorre dia 6 de fevereiro.

Leia também
Mascote vai ajudar a orientar o trânsito na cidade

Ao todo, 4.682 crianças de zero a três anos voltam às aulas

Ao todo, 4.682 crianças de zero a três anos voltam às aulas

Para preparar o ano, a Secretaria de Educação está promovendo reuniões com a equipe, formada por professores, cozinheiros, agentes de desenvolvimento infantil e diretores.

“Estamos conversando com todos para passar as diretrizes. Como no ano passado a antiga administração não comprou alguns itens que compõem o material escolar, corremos para fazer com que as aulas iniciem normalmente”, informa o secretário de Educação, Durval Orlato.

Entre as melhorias previstas, Orlato adianta que a contratação de mais funcionários. Além disso, já começou a ser estudado um projeto para a ampliação de vagas nas creches. “Queremos aumentar o número de crianças atendidas a cada ano. Temos conversado com vários setores para otimizar e ampliar os espaços. E também pretendemos garantir 360 vagas com os convênios.”

Atualmente, a rede municipal de ensino atende cerca de 31.500 alunos.

Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/27/creches-iniciam-ano-letivo-nesta-segunda-feira-28/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original