Secretaria deTransportes inicia campanha volta às aulas

Publicada em 28/01/2013 às 15:46

Começou nesta segunda-feira (28) a campanha “Volta às aulas com tranquilidade. Faça sua Parte”, desenvolvida pela Secretaria de Transportes, que visa conscientizar sobre o respeito às leis de trânsito, principalmente nas proximidades das escolas, nos horários de entrada e saída de alunos. A ação acompanhou o primeiro dia de aula do Colégio Objetivo, localizado na rua Coronel Boaventura Mendes Pereira, no Centro de Jundiaí.

Leia mais
Mascote vai ajudar a orientar o trânsito na cidade

De forma lúdica, pais e filhos recebem orientações dos profissionais

De forma lúdica, pais e filhos recebem orientações dos profissionais

Além da presença dos agentes de trânsito, membros da Educação e da Fiscalização de Trânsito, um mascote irá atuar durante toda a campanha para chamar atenção das crianças e adultos. De acordo com Regina Romão, diretora de trânsito, os motoristas precisam ter cautela e respeitar as leis de trânsito.

“Nas duas primeiras semanas de volta às aulas, a equipe irá orientar os motoristas sobre o comportamento ideal nas proximidades da escola. Prevenindo a ocorrência de filas duplas, respeito no embarque, desembarque e velocidade, vagas para os veículos escolares e uso do cinto de segurança e cadeirinhas.”

Para Myrcini Nicolaus, que tem filho matriculado no colégio, a ação é importante porque mostra o cuidado com as pessoas, principalmente, as crianças. “Nos horários de entrada e saída, o trânsito fica impossível. Por isso, é importante que os motoristas respeitem as leis de trânsito e principalmente tenham paciência ao volante.”

Mascote
O primeiro personagem da turma da Secretaria de Transportes que atua na conscientização de motoristas e pedestres ainda não tem nome. Ele é engraçado e vai ensinar muito em ações programadas para o ano todo.

A votação para escolha do nome do mascote já começou. As opções são: Alertinha, Sinaleco ou Farolito. Você pode votar até o dia 28 de fevereiro nos sites: facebook.com/prefeituradejundiai e twitter.com/cidadedejundiai.

Campanha de volta às aulas: Agentes de Trânsito e mascote para conscientização

Campanha de volta às aulas: Agentes de Trânsito e mascote para conscientização

Reforço
A diretora de trânsito explica que também será realizada ação para reforçar a sinalização vertical e horizontal em 53 escolas. “O setor de Engenharia no Trânsito está atento para verificar as mudanças e necessidades, para que haja maior segurança no trânsito de Jundiaí.”

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/28/secretaria-detransportes-inicia-campanha-de-volta-as-aulas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original