Projeto Primeira Infância se reúnem com o prefeito

Publicada em 04/02/2013 às 21:13

Representantes do projeto Primeira Infância estiveram reunidos com o prefeito Pedro Bigardi na tarde desta segunda-feira (04). O objetivo foi apresentar as ações desenvolvidas pela entidade, que conta com o apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Também foi abordada a inclusão de ações dentro do “Brasil Carinhoso”, programa do Governo Federal e da importância da parceria entre o município e o projeto.

Leia também
Força-tarefa inicia fiscalização em estabelecimentos

‘Primeira Infância’ reúne nove cidades em Jundiaí

Primeira Infância: ações para o desenvolvimento de base

Primeira Infância: ações para o desenvolvimento de base

O Primeira Infância é um projeto que integra as áreas social, saúde e educação e a proposta do grupo é fazer parceria com o município para investir na atenção da criança que vai da gestação até os três anos de idade.

Neste encontro, participaram a articuladora de Atenção Básica da SES-DRS7 – Campinas, Lígia Bestetti, a médica Maria Aparecida Ribeiro da Cosa, a coordenadora de pediatria da Secretaria de Saúde de Jundiaí e pela Fundação Maria Cecília, Gabriela Aratangy Pluciennik (Projetos), Eduardo de Queiroz (CEO), Tereza Piccolo (Regional) e chefe de Gabinete, Wagner Soares.

Parceria
Para desenvolver suas atividades no município, os representantes solicitaram ao prefeito Pedro Bigardi a disponibilidade de local para a realização de cursos de capacitação, além da liberação de funcionários.

Propostas para ações conjuntas entre o projeto e o município

Propostas para ações conjuntas entre o projeto e o município

O prefeito Pedro Bigardi se prontificou a colaborar com o projeto Primeira Infância, que contará com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Casa Civil, além do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Margarete Bigardi.

“Em Brasília, na semana passada, tivemos conhecimento de recursos já disponibilizados para Jundiaí do programa Brasil Carinhoso. Vamos em busca desses investimentos incluindo a Rede Cegonha que está dentro do propósito do Primeira Infância”, disse o prefeito.

Fotos: Adriana Zutini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/04/representantes-do-projeto-primeira-infancia-se-reunem-com-o-prefeito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original