Evento no Almerinda surge após reunião do Primeiríssima Infância

Publicada em 21/06/2013 às 10:41

Neste sábado (22), das 10h às 17h, acontece o 1º Arraiá dos Amigos, na Escola Estadual Parque Residencial Almerinda Chaves, na Avenida José Benedito Constantino Rosa, 150, no Almerinda Chaves. “A ideia surgiu através das discussões do Programa Primeiríssima Infância, que enfatizou a necessidade de trabalho diferenciado na prevenção da gravidez na adolescência e até mesmo o acompanhamento das jovens grávidas”, explica a gerente da UBS Novo Horizonte, Ruth Rocha.

Mais
Prefeitura faz parceria para 2ª Feira do Emprego

Cultura apresenta Festival de Férias, no Polytheama
Concurso Público: Prefeitura abre 42 vagas

Região do Almerinda Chaves

Região do Almerinda Chaves

O objetivo do evento é integrar os jovens assistidos pela rede social do bairro e chamar a atenção para a importância da participação nos grupos de apoio. Além disso, é uma opção de entretenimento, cultura e confraternização. Tudo isso em parceria com alunos de enfermagem da Universidade Anchieta, Grêmio Estudantil e Escola da Família.

Segundo Ruth, é preciso ter mais sensibilidade ao trabalhar com jovens, estimular a autoestima, fortalecer a importância da educação e trabalhar a perspectiva de vida dos adolescentes. A festa contará com a presença do radialista Nuno Mendes, show das bandas Sertanight e Projeto Paralelo (pop/rock), comidas típicas, quadrilha, brincadeiras e show de talentos.

“Estamos muito satisfeitos com a organização do evento que contou com apoio do comércio local, Guarda Municipal, diversas secretarias como a Cultura, Transporte, Saúde, Serviços Públicos e toda a rede social de Jundiaí”, diz Ruth.

Solidariedade
Os estudantes das escolas do bairro estão participando de uma gincana que irá arrecadar brinquedos que serão utilizados durante a festa, como prêmio das brincadeiras, e os agasalhos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. A classe vencedora da gincana fará um passeio monitorado na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.

Por Flávia Alves
Foto: Atquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/21/evento-no-almerinda-chaves-surge-apos-reuniao-do-primeirissima-infancia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original