Mutirão de castração no Ivoturucaia atende 300 animais

Publicada em 25/02/2013 às 17:31
Procedimento dura entre dez e quinze minutos

Procedimento dura entre dez e quinze minutos

A Cobema (Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal) realizou no sábado (23) e domingo (24) o primeiro mutirão de 2013 para castração e identificação por microchip em cães e gatos, no bairro Ivoturucaia (Escola Estadual Monsenhor Venerando Nalini). Foram atendidos 300 animais nos dois dias.

De acordo com Alessandra Benedetti Ferreira, gerente da Cobema e médica veterinária, a ação foi positiva. “A população aderiu e gostou da iniciativa. A castração é importante para conter a natalidade, ainda mais em um bairro onde os animais ficam soltos. A identificação por microchip é importante para que se consiga saber quem é o dono, caso um animal seja encontrado”, explicou Alessandra.

O mutirão deve continuar. “Esta ação deve abranger outros bairros, mas estudamos levar novamente o mutirão para o Ivoturucaia ainda em março.”

João Batista Silva levou seu gato Nilo para ser cadastrado

João Batista Silva levou seu gato Nilo para ser cadastrado

População aprovou
João Batista Silva acordou cedo para levar o gato Nilo para ser castrado. “Achei a ideia ótima. Jogaram este gato no meu quintal e resolvi ficar com ele. Se todo mundo fizesse a castração, não teríamos tanto animal abandonado na rua. Os gatos se reproduzem muito rápido”, disse.

Irani Bispo do Santos levou o cão Neguinho, pela manhã, até a Escola Estadual Monsenhor Venerando Nalini. “Tem muito cachorro abandonado aqui no bairro. Ninguém cuida deles direito e esta iniciativa é interessante para evitar que tenhamos mais animais abandonados.”

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/25/mutirao-de-castracao-no-ivoturucaia-atende-300-animais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original