Córrego do Tarumã volta a receber manutenção e limpeza
Publicada em 14/02/2013 às 18:04Os moradores do bairro Jundiaí-Mirim estão comemorando a volta da limpeza técnica (chamada de desassoreamento) do Córrego do Tarumã, que passa próximo às casas. Depois de 25 anos, o mato foi cortado, o excesso de areia e de lixo enroscado em tubulações de água da DAE foram retirados, colocando fim às ocorrências de enchentes no local.
Leia também
Obras contra enchente são concluídas
“Só estou acreditando em tudo isso porque acompanhei a movimentação das obras aqui no bairro. Limparam a sujeira e o mato de mais de 25 anos”, afirmou José Sebastião da Veiga, líder comunitário, que também perdeu, por várias vezes, tudo o que tinha dentro de casa, por causa da invasão das águas.
O coordenador da Defesa Civil, Eduardo Carbonari, comentou que a parceria entre as várias secretarias da nova gestão têm obtido grande sucesso.
Por isso, consegue atender às reclamações e sugestões que chegam ao órgão, de maneira quase que simultânea.
“Temos trabalhado em conjunto em todas as obras emergenciais. Nós, da Defesa Civil, recebemos o problema, expomos às secretarias envolvidas (com maior frequência Obras e Serviços Públicos) e, assim, estamos conseguindo a prevenção de desastres na cidade”, frisou Carbonari.
Foto: Divulgação
-
20/11/2024
Projeto “Resfria Jundiaí” avança com reunião para implementação da etapa inicial
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
28/06/2024
Defesa Civil alerta para queda brusca de temperatura neste domingo
-
21/06/2024
Defesa Civil coordena encontro com concessionárias de rodovias e linhas férreas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original