Atrativos do Circuito das Frutas conhecem ações

Publicada em 14/03/2013 às 14:12

O Sebrae Jundiaí, parceiro da prefeitura no projeto Circuito das Frutas, apresentou nesta quarta-feira (13) aos proprietários de atrativos – sítios, fazendas e adegas – que integram o Circuito as ações que serão realizadas neste ano. A reunião contou com a participação de 11 atrativos de Jundiaí e Itupeva. Na próxima segunda (18), será realizado um novo encontro. Estão convidados também atrativos que ainda não fazem parte do Circuito, mas têm interesse em participar.

Leia mais
Aglomeração Urbana de Jundiaí terá fundo de recursos

Consórcio Circuito das Frutas tem nova diretoria

Atrativos do Circuito das Frutas farão parte de catálogo

Atrativos do Circuito das Frutas farão parte de catálogo

Dos 11 que estavam no encontro, seis renovaram a participação no Circuito das Frutas e estarão no catálogo 2014 que será produzido até o fim do ano.

O catálogo conta atualmente com 50 atrativos das 10 cidades que integram o Circuito das Frutas. Só Jundiaí e Itupeva concentram 30 deles devidamente cadastrados. “Nossa expectativa é aumentar este número pelo menos 10% neste ano”, estima Luciane Quadro, consultora de turismo do Sebrae.

De Jundiaí, a Adega Fontebasso, a Fazenda Ribeirão e os sítios São Lázaro (La Vecchia Fattoria) e Serra das Paineiras confirmaram participação no Circuito. Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural, Marcos Brunholi, o Circuito das Frutas é muito importante para o fomento do turismo na cidade. “Queremos retomar o Circuito e trazer novas ideias para Jundiaí.”

As ações anunciadas para este ano incluem três consultorias, duas missões técnicas e apoio na participação de eventos ligados ao turismo.

Por meio das consultorias, será feito um diagnóstico de cada propriedade. “Vamos levantar os recursos que cada um tem para melhorar, entender a necessidade e preparar um plano de ação para o proprietário do atrativo seguir”, explica Luciane.

Missões
Com as missões técnicas, os proprietários dos atrativos podem conferir de perto experiências semelhantes em outras cidades. Estão programadas missões para Santa Catarina, em maio, com visita ao projeto “Acolhida na Colônia”. E outra em outubro, para Portugal, onde o turismo rural é reconhecido internacionalmente, principalmente pela adoção de boas práticas.

Na agenda de eventos, o Sebrae já tem na programação o Simpósito de Turismo Rural, o Adventure Fair, o Salão do Turismo e a Feira de Turismo das Américas, da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem).

A reunião de segunda-feira (18) será realizada no Sebrae (rua 23 de Maio, 41, Vianelo), a partir das 15h. Mais informações pelo (11) 4587-3540.

Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/14/atrativos-do-circuito-das-frutas-conhecem-acoes-para-2013/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original