Idosos visitam a DAE em comemoração ao Dia da Água

Publicada em 21/03/2013 às 17:40

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Cepai (Centro Público de Atendimento ao Idoso José Carreira) realizou ações durante toda a semana para tratar da importância deste alimento. Nesta quinta-feira (21), os idosos saíram em caminhada até o auditório da DAE, onde assistiram ao vídeo institucional e receberam o kit com camiseta, sacola e garrafa de água (que faz parte da campanha “Aprenda a beber água, leve água com você”).

Leia também
Banco de Leite Humano precisa de mais doações

Mais 200 guardas municipais serão contratados

Idosos aprovam passeio feito até a DAE

Idosos aprovam passeio feito até a DAE

“Esta ação faz parte do processo de desenvolvimento psicossocial semanal aos participantes do grupo de psicologia. A água tem importância fisiológica no envelhecimento, precisamos trabalhar com este embasamento científico e levar a importância da água para todos os idosos da cidade”, afirma o psicólogo do Cepai, Valdemar Donizetti de Souza.

Grupo acompanha explicação sobre a importância da água

Grupo acompanha explicação sobre a importância da água

O órgão atende 35 pessoas a partir dos 60 anos e oferece diversas atividades durante todo o dia, entre artesanato, música, exercícios físicos, dentre outras.

Maria de Fátima Marcelo Venâncio, 65 anos, disse que adora fazer parte do centro. “Estou há cinco meses no Cepai e gosto muito de participar de todas as atividades. Gostei muito de visitar a DAE”.

Tereza Franco Pigozzi, 80 anos, disse que os colegas do Cepai já fazem parte da família. “Gosto de tudo o que alegra meu dia. Gosto de passear e participar das atividades físicas e dos passeios para movimentar o corpo”.

Grupo de psicologia
Semanalmente, os idosos do Cepai recebem a visita de Valdemar Donizetti de Souza, que realiza diferentes ações da psicogerontologia para ampliar as informações, movimento, alimentação e estilo de vida.

“Temos a oficina de memória com exercícios que ajudam a estimular a memória. A roda de conversa também alivia os idosos, onde tratamos de problemas que eles passam. É importante que eles tenham voz ativa para o corpo não padecer. Além da técnica chikung, arte milenar chinesa de baixo impacto que trabalha o corpo com pequenos movimentos”.

Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/21/idosos-visitam-a-dae-em-comemoracao-ao-dia-da-agua/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original