Crianças têm programação especial na Biblioteca

Publicada em 27/03/2013 às 19:11

Com o tema “Páscoa, vamos nos divertir juntos”, a Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot realizou uma oficina, na tarde desta quarta-feira (27). A atividade gratuita foi ministrada pela professora Joyce Tatiana Surian.

Leia também
Decreto orienta para inscrições em creches integral

Crianças confeccionaram imãs de geladeira em formato de coelho da Páscoa

Crianças confeccionaram imãs de geladeira em formato de coelho da Páscoa


Primeiro, em um bate-papo descontraído, os participantes aprenderam que a Páscoa vai além da troca de ovos de chocolate. “Cada um falou um pouquinho do que sabia e construímos juntos o conhecimento sobre essa data. Eles descobriram como surgiu o famoso coelhinho e também conversamos sobre a ressurreição de Cristo”, destacou Joyce.

Depois, usando muita cola, papel colorido, tinta, lápis de cor e algodão, todos confeccionaram imãs de geladeira em formato de coelho da Páscoa para levar para casa.

“Eu gostei muito de enfeitar o meu coelhinho e de saber mais. Nós conversamos bastante. A Páscoa é quando Jesus ressuscitou”, fez questão de contar a estudante de 7 anos, Gabriela Canales. Antes de ir para casa, os participantes ainda foram presenteados com pirulitos de chocolate.

Programação
No próximo dia 6, a Biblioteca sedia mais uma atividade especial. Haverá, a partir das 10h, contação de história com as professoras Roseli Elisabeth Arlindo Schnell Pizarro e Elisabete Maria Brito. A obra escolhida é “Fofinho”, da escritora Teresa Noronha. A faixa etária é livre.

A poetisa e escritora Valquíria Gesqui Malagoli também estará no local para orientar sobre a exposição do mês: “Estudo Poético”. A mostra conta com 11 obras de desenho e pintura que se juntam aos poemas e textos da artista.

A Biblioteca Pública fica dentro do Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, no Centro.

Confira a programação de abril:

Mensal
Exposição: “Estudo Poético da poetisa e escritora Valquíria Gesqui Malagoli. A mostra conta com 11 obras que compõem um estudo de técnicas e materiais distintos, e de autores das literaturas nacional e internacional selecionados. Desenho e pintura juntam-se aos poemas e textos autorais da artista.

6/4 – sábado – 10 h
Contação de história – “Fofinho” de Teresa Noronha, com as professoras Roseli Elisabeth Arlindo Schnell Pizarro e Elisabete Maria Brito. Faixa etária: livre.

Presença da poetisa e escritora Valquíria Gesqui Malagoli, orientando sobre a exposição “Estudo Poético”.

De 8 a 12/4
Atividades da 1ª Semana de Língua e Cultura Italiana de Jundiaí, promovida pelo Centro Municipal de Línguas “Antonio Houaiss”.

13/4 – sábado – 10h
Lançamento dos livros “Amarildo, o pulgão distraído”, “Renata, a lagarta muito chata” e “Trama e urdidura”, da autora Valderez de Mello. O evento dará continuidade ao projeto da coleção a Turma da Valderez.

20/4 – sábado – 10 h
Contação de história – “O rei Jururu: uma história interativa” (autor desconhecido), com a Profa. Milva Morelli. Faixa etária: livre.

27/4 – sábado – 9h30
Bate-papo com o autor. A escritora e poetisa Valquíria Gesqui Malagoli, autora de diversos livros e CDs para adultos e crianças, vai conversar com visitantes. Faixa etária: livre.

29/4 – segunda-feira – 9h
Palestra: “Criatividade e Mercado de Trabalho”, com o fotojornalista e professor de fotografia Julio Monteiro.

Por Roberta de Sá
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/27/criancas-tem-programacao-especial-na-biblioteca-municipal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original