Colaboradoras recebem homenagens

Publicada em 08/03/2013 às 15:01

O evento do Dia Internacional da Mulher, preparado pela recém-criada Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher, realizado no mezanino do Paço Municipal, mostrou, mais do que uma comemoração pela data, que as mulheres estão à frente do desenvolvimento da cidade.

Leia também
Dia da Mulher celebrado em dois eventos

O prefeito Pedro Bigardi destacou o trabalho das mulheres servidoras

O prefeito Pedro Bigardi destacou o trabalho das mulheres servidoras

Quando se diz que por trás de um grande homem existe uma grande mulher, cabe dizer que elas estão, também, por trás de uma grande cidade. Na prefeitura, elas representam 70% da mão de obra, estando presentes em todos os setores da administração. Por isso mesmo, a comemoração desta sexta-feira (08) foi, segundo o prefeito Pedro Bigardi, mais do que merecida.

Usando uma gravata rosa, como uma forma de homenagear as ‘donas da festa’, o prefeito Pedro Bigardi falou da importância da existência de uma coordenadoria para tratar das políticas voltadas às mulheres, o que significa mais um passo para vencer as desigualdades que ainda são presentes.

“O comando do País está hoje nas mãos de uma mulher, a presidenta Dilma, o que mostra como já avançamos muito nessa questão da igualdade”, disse o prefeito. Da mesma forma, a primeira-dama Margarete Bigardi destacou que há uma data para a comemoração e a reflexão, mas a luta é diária e a mulher tem que se dar conta cada vez mais do seu valor. “Não cuidamos apenas da família. Nosso papel é muito maior”, disse, antes de ler um bonito poema, de forma a homenagear todas as presentes.

A titular da Coordenadoria da Mulher, Mônica Barranqueiros, explicou que o evento é umas das iniciativas que se pretende realizar durante a gestão. “É um evento de comemoração pela data, mas o que buscamos é uma ampla reflexão sobre o tema, de forma a avançar nas políticas voltadas à mulher”, disse.

Mônica também informou que o evento teve o apoio de diversas secretarias e parceiros. Vários brindes foram oferecidos para sorteio entre as servidoras, que fizeram questão de ir até o mezanino receber as homenagens.

Estiveram presentes os secretários municipais, além de convidados, como o presidente da Câmara, Gerson Sartori, a titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Fátima Giassetti, e a diretora de Marketing do Maxi Shopping, Sílvia Orenga Sandoval.

Colaboradoras desceram ao mezanino para acompanhar o evento

Colaboradoras desceram ao mezanino para acompanhar o evento

Aprovado
Rose Mary Sgarbose, da Secretaria Municipal de Administração, trabalha há 20 anos no serviço público e disse que, com a homenagem, sentiu-se valorizada. “Foi muito legal terem lembrado da gente”, disse. O mesmo aconteceu com Kátia Franco Lima, da Secretaria de Recursos Humanos. Segundo ela, foi um momento especial, pois as servidoras foram o centro das atenções. “Temos o nosso dia a dia, nossas responsabilidades, mas nem sempre somos lembradas e o que aconteceu aqui hoje foi muito bonito”, disse.

Além dos brindes e presentes sorteados entre as servidoras, a comemoração do Dia Internacional da Mulher no Paço também contou com um momento artístico. Primeiro, apresentou-se o grupo de dança do Teatro Polytheama e, na sequência, um show com voz e violão dos artistas Eufra e Dandara, cujas obras mostradas também fazem referência à mulher. Aplausos não faltaram.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/08/colaboradoras-recebem-homenagens-no-paco-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original