Coreógrafa argentina visita Coordenadoria

Publicada em 25/03/2013 às 09:00

A responsável pela Coordenadoria em Defesa dos Direitos da Mulher, Mônica Barranqueiros, recebeu, nesta sexta-feira (22), a coreógrafa Blanca Rizzo e as atrizes da Companhia Na Ponta da Língua, Luiza Bitencourt e Paula Miurim.

Durante a reunião, artistas apresentaram a Rede Magdalena

Durante a reunião, artistas apresentaram a Rede Magdalena

Blanca, que é argentina e realiza trabalhos em defesa da mulher e combate a tráfico de pessoas, estupro e violência, elogiou a proposta da coordenadoria. “É incrível que uma cidade possa ter uma pasta destinada ao trabalho em prol das mulheres.”

A coreógrafa e as artistas jundiaienses mostraram a Mônica a proposta da terceira geração da Rede Magdalena, que está sendo formada por jovens de Jundiaí, com o intuito de de unir arte ao trabalho voluntário.

As visitantes explicaram que a primeira geração da Rede foi fundada há 15 anos, na Dinamarca, para dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por mulheres artistas. Blanca contou que há um ano integra a segunda geração da Rede Magdalena. “Temos um lado político muito forte e atuamos na defesa das mulheres.”

Mônica gostou da ideia. “A arte é fundamental. Estamos à disposição para essa e outras causas ligadas à causa da mulher.”

Aqui
Luiza Bitencourt comentou que a Rede em Jundiaí ainda está em processo de formação. “Estamos nos estruturando. Gostaríamos muito de trazer o festival de teatro da Rede Magdalena ao município.” Além disso, pretendem realizar mesa de debate para apresentar a Rede na cidade.

De acordo com Blanca, o festival já ocorre na Argentina, com performances que conscientizam as mulheres sobre diversos temas. “Trazer a ideia para Jundiaí nos possibilita um intercâmbio interessante.”

Para Mônica, a proposta é bem-vinda. “A Coordenadoria fica honrada em receber ideias tão bacanas. Levar informação e arte às mulheres é importante.”

Vale lembrar que Blanca está em Jundiaí para ministrar duas oficinas na Pinacoteca. Ela foi convidada a vir ao município pela Companhia Na Ponta da Língua. A programação das oficinas pode ser conferida AQUI.

Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/25/coreografa-argentina-visita-coordenadoria-da-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original