Curso capacita agentes para prevenção ao uso de drogas

Publicada em 10/04/2013 às 19:07

O Comad (Conselho Municipal Antidrogas), em parceria com o Denarc (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico)/ DIPE (Divisão de Prevenção e Educação), da Polícia Civil, realiza, de 13 a 17 de maio, das 8h às 12h, o curso de Agente Multiplicador na Prevenção ao Uso de Drogas.

Leia também
Prefeitura utiliza pregão presencial para locação

Edmilson, do Comad, destaca importância da prevenção

Edmilson, do Comad, destaca importância da prevenção

A capacitação tem como público-alvo os profissionais da área de saúde, educação, Guarda Municipal, Polícia Militar e Conselhos. As aulas serão realizadas na sede do Ciesp de Jundiaí.

O representante do Comus, Edmilson Borges, explica que a prevenção é importante quando se fala em drogas. “Para isso, é importante alcançar os jovens, a família, a comunidade, a escola, instituições terapêuticas, entre outros.”

O primeiro dia (13 de maio), a programação tem abertura oficial às 7h30. E, a partir das 8h, o médico Reinaldo Corrêa fala sobre drogas no cotidiano.

A doutora Tatiana Grutila Mouriño aborda, às 8h do dia 14, o tema mecanismos de ação e reação no organismo causados pelas drogas. A partir das 10h10, Regina Ribeiro Neves fala sobre a prevenção ao uso de álcool e drogas no ambiente de trabalho.

No dia 15, Laerte Rezende abre o encontro, às 8h, com o tema legislação sobre drogas. A partir das 10h10, Márcia Rodrigues explica sobre a responsabilidade dos pais com os filhos.

Drogas na gestação é o tema do curso no dia 16, a partir das 8h. Na sequência, às 10h10, Marisa Antônia Pinto fala sobre métodos de abordagens terapêuticas usados na prevenção e no tratamento.

O encerramento do curso ocorre no dia 17, a partir das 8h, com palestra com Alexandre Prado Avilez, sobre métodos de abordagens preventivas para jovens e adolescentes.

Inscrições

Podem ser feitas pelo telefone (11) 4521-8094 ou pelo e-mail dacc@jundiai.sp.gov.br. É necessário que os interessados informem nome completo, endereço (com CEP e complemento), telefone fixo e celular, e-mail, profissão e cargo e o nome da entidade para a qual presta serviço.

O curso tem duração de 20 horas e todos os participantes receberão um certificado.

Por Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/10/curso-capacita-agentes-para-prevencao-ao-uso-de-drogas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original