Analistas apresentam projetos prioritários a secretários

Publicada em 16/04/2013 às 18:25

O Departamento de Planejamento e Elaboração Orçamentária da Secretaria de Finanças realizou, na manhã desta terça-feira (16), a distribuição dos projetos prioritários do Planejamento Estratégico para inclusão na primeira versão do PPA (Plano Plurianual). O material foi demonstrado aos secretários José Carlos Pires (Casa Civil), Paulo Roberto Galvão (Finanças), Denis Crupe (Administração), Edson Aparecido da Rocha (Negócios Jurídicos) e Wagner Soares (Chefia de Gabinete).

Mais
Nova diretoria e conselho fiscal do CIAS são eleitos

Prefeitura mantêm aumento real acima da inflação
Resumo de notícias da prefeitura com novo visual

Secretários conhecem a primeira versão preparada pelos analistas

Secretários conhecem a primeira versão preparada pelos analistas

O estudo foi desenvolvido pelos analistas fazendários Frank Nisimura, Luiz Boscolo, Vanessa Cristiane Andrade e Neumara Nardini, orientados pelo diretor Dorival Caldeira da Silva.

Os 25 projetos prioritários, discutidos nas reuniões de planejamento estratégico entre o prefeito e secretários, foram distribuídos, segundo Nisimura, nos cinco eixos debatidos em 2012: Cuidar das Pessoas, Crescer com Qualidade de Vida, Desenvolvimento com Inclusão Social, Gestão Eficiente e Transparente e também Integração Regional.

Nisimura disse que o objetivo é integrar as secretarias de acordo com os projetos que estão em andamento. A preocupação também estende-se ao preparo dos gestores orçamentários de cada pasta, que passarão por capacitação. “Cada responsável pela operacionalização conhecerá este processo na reunião que acontece dia 22. Vamos apresentar como funcionará este processo com base nos indicadores e metas”, disse.

No dia 23 de abril, tem início o curso específico nesta área (indicadores e metas), para capacitar os gestores e auxiliar no controle nas ações de execução dos projetos prioritários.

Informação
O trabalho dos analistas é amplo, segundo o secretário Paulo Galvão, e deverá ser integrado também pela Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí). “Com as explicações, ficou evidente que precisamos ter ferramentas em TI (Tecnologia da Informação) para acompanhar o andamento dos projetos, o que permite agilidade nas execuções”, comentou.

Por Édi Gomes
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/16/analistas-apresentam-projetos-prioritarios-a-secretarios/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original