Prefeitura mantêm aumento real acima da inflação

Publicada em 16/04/2013 às 15:25

Como já informado anteriormente, a administração municipal, em negociação com a categoria, responsavelmente oferece 1% de aumento real, garantindo o índice mínimo de reajuste em 8%.

Leia também
Prefeitura assina termo de cooperação com a CEF

Em anos anteriores, para se conseguir qualquer valor superior à inflação houve necessidade de movimento grevista. A atual gestão oferece o aumento real sem qualquer necessidade de paralisação, demonstrando reconhecimento e valorização da categoria.

Entre outros benefícios oferecidos, a elevação em 15% do valor do cartão alimentação, bem como o PA (Pronto Atendimento) para o servidor e a constituição de um grupo de estudos de revisão do plano de cargos e salários do servidor municipal.

Apenas a título de exemplificação, na cidade de Jaguariúna a administração definiu reajuste de 6%. Nos municípios de Mauá e Diadema, na Grande São Paulo, ficou em 6,87%. No primeiro caso, o percentual está abaixo da estimativa da inflação (6,8% aproximadamente). Enquanto nos dois outros casos ficaram equiparados a inflação.

Os servidores devem estar atentos ao que se oferece separando a negociação coletiva, dos interesses da disputa sindical que ocorre simultaneamente.

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/16/prefeitura-mantem-aumento-real-acima-da-inflacao/
Leia mais sobre