Comad e Denarc realizam curso para prevenção a drogas

Publicada em 16/04/2013 às 14:57

O Comad (Conselho Municipal Antidrogas), em parceria com o Denarc (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico), da Polícia Civil, realiza o curso de Agente Multiplicador na Prevenção ao Uso de Drogas. As aulas, que ocorreriam em maio, foram remarcadas para os dias 24 a 28 de junho, na sede do Ciesp.

Leia também
Gripe: Campanha de vacinação vai até 26 de abril

GM apreende 30 mil pacotes de cigarros contrabandeados

A capacitação tem como público alvo os profissionais da área de Saúde, Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar, conselhos e pessoas da comunidade interessadas no tema. O primeiro dia (24) terá a abertura oficial às 7h30. Depois, às 8h, o médico Reinaldo Corrêa fala sobre ‘Drogas no Cotidiano’.

Edmilson, do Comad, destaca importância da prevenção

Edmilson, do Comad, destaca importância da prevenção

A doutora Tatiana Grutila Mouriño aborda, às 8h do dia 25, o tema ‘Mecanismos de Ação e Reação no Organismo causados pelas Drogas’. A partir das 10h10, Regina Ribeiro Neves fala sobre ‘A Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas no Ambiente de Trabalho’.

No dia 26, Laerte Rezende abre o encontro, também às 8h, com o tema ‘Legislação sobre Drogas’. A partir das 10h10, Márcia Rodrigues explica sobre a responsabilidade dos pais com os filhos.

‘Drogas na Gestação’ é o tema do curso no dia 27, a partir das 8h. Na sequência, às 10h10, Marisa Antônia Pinto fala sobre ‘Métodos de Abordagens Terapêuticas usados na Prevenção e no Tratamento’.

O encerramento do curso ocorre dia 28, a partir das 8h, com palestra com Alexandre Prado Avilez, sobre ‘Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes’.

O representante do Comus, Edmilson Borges, explica que a prevenção é importante quando se fala em drogas. “Para isso, é importante alcançar os jovens, a família, a comunidade, a escola, instituições terapêuticas, entre outros.”

Inscrições
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4521-8094 ou pelo e-mail dacc@jundiai.sp.gov.br. É necessário que os interessados informem nome completo, endereço (com CEP e complemento), telefone fixo e celular, e-mail, profissão e cargo e o nome da entidade para a qual presta serviço.

O curso tem duração de 20 horas e todos os participantes receberão um certificado.

Por Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/16/comad-e-denarc-realizam-curso-para-prevencao-ao-uso-de-drogas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original