Abertura do Arena Cross 2013 movimenta Jundiaí

Publicada em 17/04/2013 às 14:49

A primeira etapa do Arena Cross 2013 promete agitar Jundiaí e aquecer a economia local. Marcada para este sábado (20), a abertura da competição deve reunir cerca de 10 mil pessoas na arena montada na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal (antiga pista de motocross do Horto Florestal). São esperados 90 pilotos, 500 envolvidos com as equipes, 300 pessoas de staff de trabalho, patrocinadores e turistas.

Leia também
Vôlei feminino estreia na Copa Regional

Prefeito recebe convite para o Arena Cross
Ingressos para Arena Cross já podem ser trocados

Abertura do Arena Cross acontece neste sábado (20)

Abertura do Arena Cross acontece neste sábado (20)

Toda economia do município deve ser impactada, direta ou indiretamente, com a realização da prova. Além do consumo em bares e restaurantes, a estada de turistas no setor hoteleiro, que conta com 15 estabelecimentos, entre pousadas e hotéis, vai aquecer Jundiaí.

Outro ponto importante é a geração de empregos temporários no evento.

Equipe de seguranças, limpeza e manutenção são algumas das contratações realizadas pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da prova.

Social
Há 15 anos percorrendo vários Estados do país, o Arena Cross também possui um caráter social. Em conjunto com a Prefeitura de Jundiaí e o Funss (Fundo Social de Solidariedade), a organização oferece ao público todas as entradas do setor arquibancada por meio da troca por 2 quilos de alimento (arroz e feijão).

Os ingressos podem ser trocados em várias concessionárias da região. Todos os alimentos arrecadados serão destinados às instituições sociais da cidade.

Outra ação que vai beneficiar dezenas de pessoas é uma palestra sábado (20), no próprio local da etapa. No dia da prova, 100 crianças do Jardim Novo Horizonte serão levadas para acompanhar os treinos oficiais da competição. Todas receberão lanche e um kit da competição.

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/17/abertura-do-arena-cross-2013-movimenta-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original