Coordenadoria apresenta propostas para entidade

Publicada em 18/04/2013 às 15:53

Cerca de 30 mulheres assistidas pela Associação Maria de Magdala conheceram na noite de quarta-feira (17) as principais ações da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.

Maria Cristina Castilho e Mônica Barranqueiros: ações em conjunto

Maria Cristina Castilho e Mônica Barranqueiros: ações em conjunto

Na oportunidade, a coordenadora Mônica Barranqueiros destacou os três eixos de atuação da pasta: combate à violência doméstica, capacitação da mão de obra feminina e divulgação dos serviços existentes na esfera municipal que podem contribuir diretamente no dia a dia da mulher.

Segundo Mônica Barranqueiros, o encontro na sede da Associação Maria de Magdala também serviu para ouvir os principais anseios das assistidas, bem como conhecer o trabalho realizado pela entidade com as mulheres em situação de prostituição; as ações que estão possibilitando a reintegração social dessas mulheres e, consequentemente, resgatando a autoestima das assistidas e fortalecendo os laços familiares, principalmente junto aos filhos e netos.

Para a presidente da Associação Maria de Magdala, Maria Cristina Castilho de Andrade, essa aproximação da Coordenadoria da Mulher com as entidades que desenvolvem trabalhos específicos para o público feminino em Jundiaí possibilitará manter um canal permanente de diálogo, o que certamente fortalecerá as ações e projetos na cidade.

Durante o encontro, as mulheres solicitaram que a Coordenadoria da Mulher desenvolva uma ação que venha possibilitar a inserção delas em um programa habitacional do município, uma vez que a maior dificuldade que elas encontram é na hora da comprovação de renda, já que a maioria trabalha informalmente.

Mônica Barranqueiros disse às mulheres que a questão será levada ao conhecimento do presidente da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), Rodrigo Mendes Pereira, para que juntos possam verificar todas as possibilidades existentes para o atendimento dessa demanda. “A Coordenadoria quer estabelecer um canal permanente de diálogo com a sociedade e, para isso, é fundamental conhecer as ações que já existem na cidade e de que forma poderemos fortalecê-las”, explicou a coordenadora.

As participantes do encontro apresentaram as necessidades

As participantes do encontro apresentaram as necessidades


Debate

No encontro, Maria Cristina Castilho de Andrade sugeriu que a Coordenadoria da Mulher programe para 2014 um seminário sobre a questão da violência sexual infanto-juvenil, para que um amplo debate se estabeleça em Jundiaí e região. “A violência sexual e a promiscuidade nos dias de hoje crescem de forma assustadora e nós precisamos chamar a sociedade para discutir a situação de vulnerabilidade que muitas meninas, adolescentes e mulheres vivem”, destacou a presidente da Associação Maria de Magdala.

Por Denise de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/18/coordenadoria-apresenta-as-propostas-para-associacao-maria-de-magdala/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original