Escola de futebol entrega agasalhos para Fundo Social

Publicada em 25/04/2013 às 09:07

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), os agasalhos que foram doados pelas crianças e jovens que participam da Escola de Futebol Meninos da Vila de Jundiaí.

Mais
Leitura diferente diverte público na Biblioteca

Bentinho participou da entrega dos agasalhos

Bentinho participou da entrega dos agasalhos

A entrega contou com a presença do ex-jogador do Santos, Roberto Antônio dos Santos, o Bentinho, que revelou os maiores talentos do futebol brasileiro: Robinho e Neymar.

Foram arrecadados mais de 230 agasalhos durante a avaliação semestral do Santos F.C, realizada por Bentinho. “Apenas alunos da escola podem participar da avaliação e pedimos que eles contribuíssem com a Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade”, explica o diretor da escola, Denys Lima.

Para Margarete, esta parceria é importante para ajudar ao próximo e motivar as crianças para o trabalho social. “Esta parceria só tem a crescer, sempre buscando novos desafios, contribuindo para que todos tenham qualidade de vida.”

Denys, Margarete e Bentinho: futebol e solidariedade

Denys, Margarete e Bentinho: futebol e solidariedade

Por meio da avaliação, Bentinho monitora o crescimento dos alunos da habilidade, agilidade e coordenação motora, por exemplo. “Duas vezes por ano, os jovens atletas de 11 a 17 anos que passarem pela primeira peneira serão convidados a participar de outras avaliações na cidade de Santos. Os escolhidos poderão fazer parte da equipe do time”.

Segundo ele, além da avaliação física, todos os profissionais zelam pela boa alimentação, formação do atleta e bons desempenho na escola e em casa. “A soma destes esforços e da interação com as crianças mantém o clube grande e representativo. Crianças motivadas apresentam qualidade e rendimentos técnicos, dentro e fora do campo”, admite o ex-jogador.

Por Flávia Alves
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/25/escola-de-futebol-entrega-agasalhos-para-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original